As demandas de soluções por necessidade são desafios da inovação, mas também a força motivadora por trás do sucesso. O objetivo de um inovador é uma inovação completa. Uma inovação completa depende de outras pessoas adotá-la e trazê-la para suas vidas de alguma forma. O inovador faz algo que leva outras pessoas a fazerem algo que lhe permite continuar fazendo o que estava fazendo. Juntos, os dois conjuntos de comportamentos se apoiam em um ciclo repetitivo, e esse é o mecanismo de uma inovação completa.
Os desafios da inovação:
Tecnologia – os inovadores não podem realmente fazer e produzir o produto que têm em mente. Marketing e vendas – os inovadores não sabem como proceder para colocar seu produto na frente de seus possíveis clientes e convencê-los a comprar. Financiar – os inovadores não podem levantar dinheiro ou produzir bens e vendê-los lucrativamente. Liderança – os inovadores não conseguem montar a equipe certa e criar a cultura e o ambiente de trabalho certos para fazer tudo acontecer. Muitas inovações surgem acidentalmente, mas podemos trabalhar para avanços proposital e metodicamente. O mundo está sempre nos jogando em novas situações, e geralmente lidamos, nos adaptando à situação para continuar. Exceto quando não podemos. Às vezes, as situações mudam de tal forma que as pessoas não conseguem encontrar uma adaptação que funcione. Algumas vezes, as maneiras como lidamos com uma situação entram em conflito com a forma como lidamos com outra. Nessas circunstâncias, um produto que ofereça às pessoas uma nova adaptação, para que elas possam continuar.
Uma inovação envolve sempre uma mudança de comportamento. As inovações melhoram algo para os clientes ou empresas sem mudar a situação em que se encontram. A inovação leva a melhorias incrementais nos produtos e melhorias graduais na vida dos clientes, ao longo de linhas reconhecidas e estabelecidas.
As inovações mudam as suposições na raiz de como os clientes ou empresas se comportam em uma situação. As inovações são as que levaram à formação da situação em primeiro lugar. Empresa de sucesso começa formando algo novo, algo que não é incremental e não é uma transformação de outra coisa.
Os inovadores em grandes empresas falham regularmente em enfrentar os desafios porque se limitam a mentalidades e ferramentas informativas, ou porque subestimam os desafios da transformação ou porque subestimam o valor da inovação formativa, que começa pequena.
Enxergar as limitações de nossas suposições e vieses é um movimento importante para perceber com mais precisão as suas demandas autênticas.
Nossos momentos de vigília são repletos de opiniões, orientações e visões baseadas em informações inadequadas que, de alguma forma, pareciam perfeitamente adequadas. A maldição do conhecimento mexe com a nossa tentativa de descobrir não é principalmente através do nosso excesso de confiança.
Existem as inovações que são baseadas em novas descobertas. Inferir a personalidade a partir de um determinado comportamento e prever o comportamento com base na personalidade são ambos substancialmente menos precisos do que focar nas situações em que as pessoas estão. Para os inovadores, isso indica que é problemático confiar nos tipos de clientes.
Para os inovadores, ser capaz de examinar e mudar pontos de vista é primordial. Sem essa habilidade, suas inovações quase certamente se apoiarão em suposições não examinadas que provavelmente estarão erradas.
Quando você começa a ver como o comportamento das pessoas está ligado às suas situações, as oportunidades de mudar as coisas para melhor começam a aparecer.
Conheça mais sobre nossos serviços em tecnologia e inovação:
Entre em contato com a TATICCA Allinial Global Brasil , que atua com serviços integrados de auditoria, contabilidade, impostos, corporate finance, financial advisory, risk advisory, tecnologia , consultoria empresarial e treinamentos. Para obter mais informações, acesse www.taticca.com.br ou e-mail taticca@taticca.com.br. Nossa empresa conta com profissionais com ampla experiência no mercado e possui metodologias certificadas para a realização das atividades.