Independentemente do tamanho da empresa que você administre, é importante lembrar que o aprendizado é uma experiência contínua. Isso se aplica tanto à alta administração da empresa quanto aos funcionários. O treinamento também deve fazer parte do dia a dia das atividades comerciais da empresa, porque funcionários motivados e interessados em ver o sucesso dos negócios geralmente adotam novas ideias que eles encontram ao longo do trabalho e, às vezes, podem sugerir melhorias que trazem benefícios aos resultados da empresa.
No entanto, o treinamento extra da equipe, desde que escolhido com cuidado, também ajuda a obter maior eficiência e melhorar os resultados individuais, coletivos e das empresas. Dessa forma, é recomendável que a empresa tenha um plano de treinamento em funcionamento para garantir que o treinamento adequado seja aplicado aos funcionários certos no momento certo. Obviamente, nem todos os funcionários precisam de treinamento em temas similares. A equipe de vendas pode precisar de um treinamento muito diferente da equipe de produção que, por sua vez, não precisa entender em profundidade como o departamento de contas funciona, por exemplo.
Embora possa parecer um exercício demorado, é essencial a definição de um plano de treinamento da empresa. Sendo realizado uma primeira vez, posteriormente apenas precisará de ajustes, à medida que o mercado ou a tecnologia evoluem.
É preciso definir quais grupos de funcionários precisam de treinamento, em que estágio do emprego eles precisam e de que forma o treinamento deve ser implementado nesse ponto específico. Depois de obter essas informações básicas, cria-se o tipo certo de programa que se encaixa nas necessidades e objetivos da empresa. Isso pode envolver seminários externos, treinamentos in company com a visita de um instrutor qualificado no local ou, como ocorre com mais frequência atualmente, devido ao momento atual de pandemia, treinamento on line . Há uma variedade de cursos e ferramentas de treinamento on line disponíveis, que cobrem temas variados. Muitos deles podem ser adquiridos em "universidades" on-line e são ministrados por especialistas em seu campo específico.
O plano de treinamento também pode conter programas e ferramentas criados ou personalizados especialmente para a empresa, conhecido como treinamento in company . O treinamento in company pode ser adaptado da maneira específica para atingir os objetivos do seu plano de treinamento, como o crescimento do negócio, por exemplo.
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