EMPRESAS FAMILIARES E OS IMPACTOS DA COVID


Empresas familiares são organizações com características muito particulares e que se constituem através de duas realidades distintas: a empresa e a família. Por isso, a sua permanência e sustentabilidade ao longo do tempo são importantes para os diferentes setores da economia em que participam. Daí surge a necessidade de gerir com sucesso as diferentes situações que podem surgir ao longo da vida destas empresas familiares.

 

A pandemia da COVID-19 trouxe um desafio importante, devido à necessária paralisação que a economia experimentou nos diferentes países. Este contexto global de incertezas, mudanças constantes e insegurança é o novo cenário em que competem as empresas familiares, razão pela qual são necessárias estruturas cada vez mais flexíveis para facilitar a rápida tomada de decisões estratégicas e operacionais.

 

A chegada de uma forma intensa de uso de tecnologias nos negócios e na comunicação está transformando a economia e a forma de interação entre as pessoas. Na empresa familiar, esta revolução interna será liderada pela próxima geração, para a qual um dos desafios mais importantes é trabalhar em conjunto entre a geração atual e a próxima, ambas por um objetivo comum: a continuidade do união empresarial e familiar.

 

O movimento chave chama-se Transformação Digital que é uma iniciativa já em curso há alguns anos e até muito mencionada com a introdução da Indústria 4.0. No entanto, a recente contingência acelerou os processos tecnológicos nas empresas e aquelas com maior nível de profissionalização se adaptaram mais rapidamente a esses novos modelos de negócios, muitas delas se tornando vencedoras de novos posicionamentos no mercado.

 

Naturalmente, as gerações mais novas terão mais facilidade em dominar as ferramentas tecnológicas, bem como adaptar os modelos de negócio das empresas às novas formas de atuação. Essa função deve ser reconhecida dentro das empresas familiares e apoiada para que seja desempenhada de forma eficaz.

 

Entre em contato com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que atua com serviços integrados de auditoria, contabilidade, impostos, corporate financefinancial advisoryrisk advisory, tecnologia, consultoria empresarial e treinamentos. Para obter mais informações, acesse www.taticca.com.br ou e-mail taticca@taticca.com.br. Nossa empresa conta com profissionais com ampla experiência no mercado e possui metodologias certificadas para a realização das atividades.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse