DESCOBRINDO NOVAS HABILIDADES NO MERCADO DE TRABALHO PÓS-COVID


O efeito COVID-19 no mercado de trabalho do mundo é sem precedentes e não há consenso sobre a duração que a pandemia terá ou seus efeitos totais na economia, embora haja consenso sobre os setores que serão mais afetados pelas quarentenas e distanciamento social. Isso inclui o setor de varejo, restaurante e hotelaria, bem como o setor de transporte. Além disso, a redução da demanda agregada terá efeitos importantes sobre os setores manufatureiros, uma vez que as restrições sanitárias já começaram a interromper as cadeias globais de abastecimento.

 

É um momento desafiador, mas que também traz oportunidades de mudanças positivas para nossa rotina, alguns hábitos e o conceito de normalidade. Diante disso, é muito importante saber que as habilidades que cada um possui podem ser um suporte e uma ajuda para enfrentar diferentes situações, como a que estamos vivenciando. Para uns será mais fácil, para outros mais difícil, no entanto, temos que confiar nas nossas capacidades e conhecimentos e nas características que o ser humano tem de enfrentar, enfrentar e adaptar-se às circunstâncias, como aconteceu noutros momentos da vida. São momentos importantes para que os profissionais se permitam refletir sobre suas qualidades, conhecê-las, entendê-las e se conectar com elas. Com base nisso, é possível verificar quais dessas habilidades ajudam a superar melhor a situação.

 

Tanto por seus efeitos na saúde de tantas pessoas quanto pela forma como está afetando a economia global, o COVID-19 representa o maior desafio que o mundo já enfrentou em décadas. Depois de tentar proteger o bem-estar físico dos cidadãos, cuidar dos enfermos e retardar a propagação do vírus, o principal desafio dos países será redescobrir o caminho do crescimento econômico.

 

Muitos profissionais aprenderam a usar a tecnologia a seu favor, tanto para se comunicar com as pessoas da família, como para fazer treinamento e cursos, ou assistir suas aulas na universidade, bem como atuar na continuidade do seu trabalho. A realidade mudou e, agrade ou não, é preciso enfrentá-la. Descubra quais habilidades usar e estará dando um primeiro passo para reconciliar as incertezas e trabalhar a ansiedade gerada por uma pandemia como a que estamos vivendo.

 

Entre em contato com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que atua com serviços integrados de auditoria, contabilidade, impostos, corporate financefinancial advisoryrisk advisory, tecnologia, consultoria empresarial e treinamentos. Para obter mais informações, acesse www.taticca.com.br ou e-mail taticca@taticca.com.br. Nossa empresa conta com profissionais com ampla experiência no mercado e possui metodologias certificadas para a realização das atividades.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse