BENEFÍCIOS DA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA EM TEMPOS DE CRISE


No cenário mundial da pandemia, tudo está mudando muito rápido. Para as empresas, ameaças e oportunidades aparecem todos os dias e os setores de consultoria de gestão estão sendo provocados por várias tendências, como tecnologias emergentes por exemplo. E a tendência é que com essas mudanças causadas no trabalho e na sociedade pela crise da COVID-19, a transformação disruptiva do setor de consultoria tenderá a acelerar. O trabalho remoto, a necessidade de planos de contingência e de orçamentos enxutos são algumas das tendências que impactam o setor.

 

O setor de consultoria já foi impactado pela pandemia da COVID-19 de várias formas. A começar pela própria rotina de viagens regulares dos profissionais da área. Mas como qualquer outra crise, é também uma oportunidade. Os consultores já começam a ser rotulados como estratégicos, pois a incerteza desencadeada pela pandemia reforçou a necessidade, agora mais do nunca, do pensamento estratégico. Ou seja, há forte tendência de que as empresas priorizem o planejamento de contingência, de cenários e estratégia de negócios.

 

A rápida adoção de trabalho remoto ocorrida durante a pandemia persistirá. Como resultado, a tendência das empresas será procurar consultores com modelos de entrega voltados para o mundo digital. Uma vez que o trabalho remoto destaca lacunas nos próprios processos de trabalho, os clientes exigirão que as metodologias e os processos de trabalho sejam entregues remotamente por meio da tecnologia digital. Por outro lado, um desafio envolvendo como digitalizar um processo de estratégia de negócios robusto e colaborativo para uma equipe executiva? Nesse contexto, a entrega digital deve ir muito além das ferramentas de videoconferência, por exemplo. O diferencial da consultoria estará na criação de ofertas com base em tecnologias emergentes, como software sem código e inteligência artificial, para a criação de novas metodologias digitais que transformam os processos de trabalho fundamentais dos clientes.

 

No modelo tradicional de consultoria os projetos são vendidos pelos profissionais mais experientes, porém entregues por consultores juniores. Com a tendência pós-pandemia de clientes esperando entrega digital,  consultores que criam processos de práticas recomendadas escalonáveis ​​e repetíveis, entregando valor muito além das horas faturáveis, serão o diferencial no mercado.

 

A pandemia da COVID-19 também trouxe oportunidades de trabalho em programas de reestruturação e corte de gastos. Surgem muitas oportunidades também no contexto de fusões e aquisições. O e-commerce também está sendo impulsionado e as empresas estão procurando consultores para examinar e reorganizar suas cadeias de suprimentos. É cada vez maior o número de empresas questionando como lidar com as consequências econômicas da pandemia e buscando consultores especializados para ajudar.

Entre em contato com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que atua com serviços integrados de auditoria, contabilidade, impostos, corporate financefinancial advisoryrisk advisory, tecnologia, consultoria empresarial e treinamentos. Para obter mais informações, acesse www.taticca.com.br ou e-mail taticca@taticca.com.br. Nossa empresa conta com profissionais com ampla experiência no mercado e possui metodologias certificadas para a realização das atividades.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse