AUDITORIA DE PROCESSO E O PERFIL DO AUDITOR


Um processo de negócio é parte integrante de um sistema organizacional controlado pelo pessoal de gestão, padrões definidos e expectativas do pessoal. Os processos de negócios concluídos por departamentos separados produzem resultados e benefícios de valor agregado diferentes. Nesse contexto, uma auditoria de processos é uma inspeção altamente focada em sistemas, processos e organizações internos.

 

A auditoria de processos é mais do que apenas rastreamento, amostragem e medições de produtos. Seu objetivo é limitar o foco da avaliação a procedimentos, rotinas ou especificações usadas em uma área de negócios designada. Muitas pessoas entendem a auditoria de processos e de sistema como idênticas, mas são bastante diferentes.

 

Qualquer profissional que execute uma auditoria de processos de negócios deve ter um amplo conhecimento do ramo. Os líderes esperam que os auditores de processos após identificar não conformidades, recomendem soluções viáveis ​​e controles internos. A auditoria de processos busca profissionais capazes de construir relacionamentos multifuncionais com as partes departamentais interessadas. Suas habilidades conceituais e de comunicação os ajudarão a falar em público e em reuniões de apresentação, realizando treinamentos e participando da integração das áreas e novos colaboradores. Um auditor de processos sente-se confortável ​​em colaborar durante as atividades de entrevista, inspeção, revisão e monitoramento.

 

Realizar uma auditoria de processos é auxiliar uma empresa a ter mais clareza do funcionamento de suas operações e o que pode ser melhorado, para atuar com mais eficiência e competitividade em sua área de negócios.

 

Entre em contato com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que atua em todo o Brasil e globalmente, com serviços integrados de auditoria, contabilidade, impostos, corporate finance, tecnologia, risk advisory, consultoria empresarial e treinamento. Para obter mais informações, pelo www.taticca.com.br ou e-mail taticca@taticca.com.br e saiba mais. Nossa empresa conta com profissionais com ampla experiência no mercado e possui metodologias certificadas para a realização das atividades.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse