A TECNOLOGIA NA CONTABILIDADE


Todo contador entende a contabilidade como a linguagem dos negócios. E essa linguagem passou por muitas mudanças ao longo dos tempos, mas através de todas as mudanças, a tecnologia da contabilidade sempre desempenhou um papel facilitador para o contador. À medida que o conhecimento de tecnologia aumentou, também aumentou a capacidade do contador em analisar valores estatísticos. Ou seja, os avanços da tecnologia aumentaram a capacidade do contador em interpretar dados de forma eficiente e eficaz, já que com ajuda para operar funções básicas ele agora se tornou o consultor de negócios mais confiável de uma organização.

 

Os profissionais da contabilidade de hoje que entendem a importância da tecnologia, a utilizam para executar os principais processos de negócios na empresa. Hoje, as informações são disponibilizados para o contador e seus clientes com um clique do mouse. Isso mudou a natureza do trabalho de um contador. Mais portas foram se abrindo com o uso da tecnologia, diversificando as oportunidades e desenvolvendo-se novas áreas especializadas.

 

A tecnologia também chega não só como tendência, mas já como realidade e um diferencial no novo cenário do mercado, forçando os profissionais a mudarem seus hábitos e se adaptarem aos recursos tecnológicos, usando-os como diferenciais na sua atuação profissional. Um grande exemplo é a computação em nuvem, já oferecida por muitas empresas de contabilidade, com dados armazenados permanentemente em enormes centros de dados compartilhados por muitos outros usuários.

 

Com tantas mudanças, os profissionais da contabilidade foram incentivados a adquirir novas habilidades devido aos avanços que a tecnologia da informação fez no setor contábil. Os contadores agora precisam ter habilidades técnicas e um grande conhecimento da tecnologia. Ou seja, o contador não só precisa ter uma ampla gama de conhecimentos contábeis e uma forte habilidade para aplicar os princípios contábeis, regulamentações governamentais e interpretar as leis tributárias, como também devem ter fortes habilidades em tecnologia, para serem capazes de mesclar contabilidade com sistemas de informação.

 

É fato que o setor de contabilidade já está falando uma nova linguagem de negócios, que será a linguagem das futuras gerações de profissionais de contabilidade. A evolução da tecnologia contábil tem sido tremenda, com forte potencial de crescimento para o futuro. Os avanços levaram o setor a muitos novos níveis de oportunidades e ao comparar e contrastar as mudanças que ocorreram com o uso da tecnologia em contabilidade ao longo do tempo, é nítido que com os avanços tecnológicos, as empresas oferecem maior credibilidade e rapidez no atendimento aos seus clientes.

 

Entre em contato com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que atua em todo o Brasil e globalmente, com serviços integrados de auditoria, contabilidade, impostos, corporate finance, tecnologia, risk advisory, consultoria empresarial e treinamento. Para obter mais informações, pelo www.taticca.com.br ou e-mail taticca@taticca.com.br e saiba mais. Nossa empresa conta com profissionais com ampla experiência no mercado e possui metodologias certificadas para a realização das atividades.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse