A TATICCA – ALLINIAL GLOBAL COMPLETA 6 ANOS NO BRASIL EM 2020


A ALLINIAL GLOBAL memorou 50 anos em 2019, com presença em mais de 80 países e aqui no Brasil desde 2014, a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL conta com cerca de 150 profissionais distribuídos em 7 escritórios que atendem todas as regiões brasileiras. O aspecto mais estratégico dessa estrutura pulverizada e multidisciplinar é garantir que, além da capacitação e especialização inerentes a todos aos profissionais da TATICCA, os colaboradores regionais tenham amplo conhecimento das culturas e das vocações econômicas próprias de cada região.

 

A equipe TATICCA – ALLINIAL GLOBAL é qualificada e experiente, composta de mestres formados no Brasil e exterior, com vivência profissional nos mais distintos ramos de negócios, atuantes em empresas globais e especializados em transações complexas. São talentos que se orgulham de participarem ativamente da construção de uma TATICCA - ALLINIAL GLOBAL que é uma verdadeira parceira para seus profissionais e clientes na prestação de serviços multidisciplinares e integrados de auditoria, impostos, contabilidade, consultoria empresarial, consultoria de riscos, corporate finance, treinamentos e serviços correlatos.

 

A TATICCA – ALLINIAL GLOBAL está presente diariamente nas principais redes sociais, oferecendo insights relevantes para os negócios, informando sobre atualizações do mercado e legislações e divulgando suas participações em eventos acadêmicos e empresariais, cujos conhecimentos da sua equipe multidisciplinar são compartilhados. Algumas lembranças destas contribuições:


  • Em 2018 os sócios da TATICCA - ALLINIAL GLOBAL, Aderbal Hoppe e Leopold Koenig, tiveram a honra de participarem como palestrantes no importante evento técnico contábil-tributário na sede da AESBE em Brasília, contando com a participação de 20 empresas e mais de 40 lideranças contábeis e tributárias.
  • Também registramos participação na edição 34 do ENCONSEL- Encontro dos Contadores do Setor Elétrico, promovido pela ABRACONEE - Associação dos Contadores do Setor Elétrico. O evento reuniu 400 profissionais de contabilidade e de diversas áreas das empresas, que participaram de debates sobre de temas tributários e controle patrimonial, premiações dos contadores e empresas por elevado nível de preparação das demonstrações contábeis.
  • Em 2019 nosso sócio, Renato Mateus Gonçalves, participou da audiência pública nº 003/2019, com comentários para a proposta de minuta do cálculo dos valores de indenização relativos aos investimentos não depreciados ou amortizados, disponibilizados pela ANTT.
  • Renato Mateus Gonçalves também ministrou em 2019 a palestra “A Consultoria no Preparo da Indústria 4.0”, no XVIII EPEAD no Encontro Paranaense dos Estudantes de Administração, organizado pela EJIM – Empresa Júnior Ilha do Mel, composta pelos acadêmicos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR Campus Paranaguá.
  • Também em 2019 participamos do II Congresso de Direito de Energia, organizado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, com o tema "A interação entre a Academia e o Mercado". O evento contou com palestras do sócio Ricardo Massera, ao lado de Felipe Henrique Braz e Conrado Gama Monteiro, advogados da BGM Law, além de grandes nomes do Setor Elétrico como Solange David (Vice-Presidente da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica - CCEE), Franklin Miguel (Presidente da Copel Energia), Helvio Neves Guerra (Secretário de Planejamento Energético do Ministério de Minas e Energia MME), entre outros.
  • Registramos outra participação em 2019, no XXXV ENCONSEL, realizado pela ABRACONEE, em Foz do Iguaçu – Paraná, que abordou assuntos de interesse dos profissionais que atuam nas áreas de contabilidade, finanças, controladoria, regulamentação, riscos e controles internos, impostos, controle patrimonial e outros. A edição de 2019 contou com mais de 500 participantes e com palestrantes especialistas do setor e entidades de regulação. O sócio Aderbal Hoppe, junto com o especialista em comercialização de energia elétrica Ricardo Cunha, palestrou sobre o tema Riscos e Controles Internos na Comercialização de Energia Elétrica.
  • O sócio Aderbal Hoppe e o professor convidado Leopold Koenig também estiveram presentes no “Curso Avançado do Sistema Público de Escrituração Fiscal Digital – SPED e suas aplicações no Setor Elétrico”, realizado pela FIPECAFI em 2019, ministrando temas das áreas Contábil e Tributária.

 

Os executivos da TATICCA também marcaram presença em rádio e televisão, como no programa EMPRESÁRIOS DE SUCESSO, na RECORD NEWS, que registrou por duas vezes (2019 e 2020) a participação do sócio Aderbal Hoppe no BOLETIM INFORMATIVO EMPRESÁRIOS DE SUCESSO, exibido em rede nacional e internacional. Recentemente o sócio Luis Carlos de Souza também registrou participação em entrevista à rádio CBN 95.9FM, quando comentou sobre o planejamento de enfrentamento à crise do COVID-19 e a importância da assessoria empresarial diante do cenário econômico atual.

 

O ano de 2020 trouxe os desafios da pandemia da COVID-19 e a TATICCA, preocupada com a saúde e bem-estar das pessoas, também adotou medidas de prevenção. Além de seguir as recomendações do Ministério da Saúde, foram implementadas restrições de viagens e trabalho remoto, utilizando a cultura e ferramentas para home office, cuja prática já fazia parte da rotina de trabalho.

 

Apesar do ano atípico, a TATICCA continuou firme no propósito de atender seus clientes e manter ativa a economia do país. Os profissionais multilocalizados, atuando em home office, possuem tecnologia para trabalho remoto e são capazes de atender todos os projetos e ainda contribuir com informações relevantes para os desafios do momento. Como o WEBINAR realizado pelos sócios Celso Hinkeldey e Daniel Reche, para apresentar o Plano Estratégico de Resiliência, uma forma de minimizar os efeitos colaterais causados pelo combate à pandemia do COVID-19. Os mesmos profissionais também apresentaram em outro WEBINAR, o Pipefy como ferramenta de otimização de processos que se caracteriza pela facilidade de uso e a geração de soluções fáceis para problemas usuais que as empresas passam.

 

A TATICCA – ALLINIAL GLOBAL tem como missão prestar serviços que adicionem valor e promovam desenvolvimento sustentável nos negócios de seus clientes e parte de sua visão é buscar reconhecimento em qualidade e eficácia. Por isso, também se preocupa em fornecer infraestrutura e informação com ética, responsabilidade e seriedade. Em 2019 investiu em uma nova estrutura na sede em São Paulo, que foi preparada cuidadosamente para oferecer melhorias ao suporte de trabalho e proporcionar maior conforto no atendimento aos clientes.

 

Recentemente colocou no ar um novo site, com novo visual, novos serviços, ampliação de conteúdo, área exclusiva para clientes para troca de dados e informações com equipes de trabalho, eliminando problemas de envios de arquivos, entre outros. Sempre buscando novos recursos tecnológicos, para oferecer conteúdo relevante e facilitar o dia a dia dos seus clientes.

 

A partir deste ano também passou a oferecer mensalmente o TATICCA NEWS, um informativo com os principais destaques de temas técnicos contábeis, impostos e demais competências. A assinatura é gratuita e compartilhando informações busca-se oferecer insights e conectar-se cada vez mais com seu público, sanando dúvidas, disponibilizando conteúdo relevante e resgatando os momentos marcantes do mês.

 

A TATICCA conta com a experiência da estrutura internacional da ALLINIAL GLOBAL e participa anualmente de conferências e edições do fórum global, com a presença de participantes que representam as firmas-membro nos diversos países, interagindo em importantes palestras e discussões sobre atualidades e visualizações de desafios e oportunidades: auditoria, contabilidade, tecnologia, segurança de informações, recursos humanos, marketing, gestão e diversos assuntos correlatos. Já é marca registrada a agenda de excelentes temas técnicos em todas as áreas de atuação, conexões internacionais e trocas de experiências, que fortalecem sua atuação em benefício dos colaboradores e clientes, sempre alinhados com os recursos globais mais modernos.

 

Por fim, vale ressaltar a participação da TATICCA – ALLINIAL GLOBAL na realização do Doing Business in Brazil, disponibilizado além do Brasil, em todos os outros 189 países, compreendendo uma forma de promover o Brasil em todos esses países. Este estudo é utilizado para apresentar o Brasil nas inúmeras conexões internacionais que ocorrem diariamente e é disponibilizado gratuitamente para que seja útil para qualquer pessoa e empresa que busca informações relevantes na tomada de decisões de investimentos no Brasil.

 

Com este retrospecto dos últimos anos, a TATICCA – ALLINAL GLOBAL reafirma seu compromisso de prestar serviços com ética, responsabilidade e seriedade. A atuação em parceria por meio da construção e manutenção de relacionamentos de alto nível traduz a capacidade estar juntos em todos os momentos e necessidades de apoio tático e estratégico das pessoas e empresas que buscam crescer de forma sustentável.

 

Ao pensar na equipe TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, tenha certeza de que a melhor solução sempre será buscada, apresentada e implementada com qualidade, agilidade e pontualidade.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse