AUDITORIA E SEUS BENEFÍCIOS PARA AS COOPERATIVAS


No cenário atual da economia, onde um esforço mútuo vem sendo necessário por parte da maioria dos setores da economia, no sentido de análises aprofundadas nas contas e ações de ajustes de gastos, muitas empresas recorrem às auditorias. Assim como nas demais empresas, em uma auditoria de cooperativa, o exame das demonstrações financeiras segue as diretrizes estabelecidas pelas Normas Brasileiras de Contabilidade e por isso deve ser realizado por um auditor independente. Deve incluir além disso, uma revisão no cumprimento da legislação própria das cooperativas, abrangendo obrigações fiscais, sociais e trabalhistas.

Quando realizada por uma empresa especializada e comprometida, a auditoria de cooperativa garante resultados rápidos e coerentes. Os documentos são avaliados tomando-se por base as normas do setor e a transparência das entradas e saídas demonstrarão a idoneidade da empresa. Todos estes benefícios auxiliam a gestão no cumprimento das obrigações e proporcionam a transparência necessária para que tenham melhores condições de captar recursos no mercado, além de proporcionar a sustentabilidade nos diferentes setores em que atuam.

Ao se contratar uma auditoria de cooperativa, observe se a empresa possui profissionais especialistas no setor, bem como registro no CRC – Conselho Regional de Contabilidade, CVM – Comissão de Valores Imobiliários e CNAI-PJ – Cadastro Nacional de Auditores Independentes Pessoa Jurídica. Se possível, solicite atestados de capacidade técnica, que são documentos assinados por outras cooperativas que a empresa atendeu, comprovando assim que o trabalho foi realizado de forma técnica e responsável.

A TATICCA – ALLINIAL GLOBAL realiza auditoria e emite relatórios sobre as demonstrações financeiras e demais relatórios das entidades do terceiro setor, em observância às orientações do Conselho Federal de Contabilidade – CFC e das próprias entidades. Entre em contato para saber mais sobre os aspectos práticos da auditoria de cooperativa.

 

Entre em contato com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que atua com serviços integrados de auditoria, auditoria interna, contabilidade, impostos, corporate finance, financial advisory, risk advisory, tecnologia, consultoria empresarial e treinamento, para obter mais informações, pelo www.taticca.com.br ou e-mail taticca@taticca.com.br e saiba mais. Nossa empresa possui metodologias certificadas para a realização das atividades.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse