AUDITORIA CONTÁBIL E SUAS FUNÇÕES


Uma auditoria é uma avaliação independente dos registros financeiros da empresa para garantir que as declarações sejam uma representação justa e precisa da posição financeira da empresa. Uma auditoria contábil desempenha uma função necessária para garantir que uma empresa não apenas esteja sendo verdadeira em seus relatórios financeiros, mas também que as operações da empresa estejam funcionando conforme o esperado.

 

Uma auditoria contábil não apenas examina se as demonstrações financeiras de uma empresa são precisas, mas também verifica se os sistemas da empresa estão funcionando como deveriam. Os sistemas que um auditor examina incluem as medidas tomadas para reduzir ou eliminar erros contábeis ou fraudes.

 

Com base nos resultados de uma auditoria contábil, os auditores recomendam alterações que a empresa deve fazer em seus processos ou sistemas para eliminar problemas e reduzir erros futuros. O relatório de auditoria também aponta possíveis falhas da empresa que permitiriam que um funcionário cometesse erros ou fraude.

 

As empresas precisam se esforçar para manterem baixos os custos operacionais, sem sacrificar a produtividade. Uma auditoria contábil analisa os objetivos e metas financeiras da empresa para determinar se as políticas e práticas estabelecidas pela empresa estão sendo executadas conforme o planejado. Os auditores sugerem como a empresa pode fazer ajustes em suas práticas e políticas para gerar resultados alinhados a essas metas e objetivos.

 

Uma auditoria contábil externa ajuda a garantir que o dinheiro investido em uma empresa de capital aberto está sendo usado conforme declarado, em vez dos recursos serem destinados a outros fins ou atividades. Os auditores garantem que a documentação financeira da empresa esteja alinhada com as demonstrações financeiras, obtendo transparência nas informações publicadas.

Por meio de uma auditoria contábil externa, quem investiu em uma empresa obtém a garantia de que a empresa está exercendo as atividades comerciais que a empresa representava no momento em que o investimento foi realizado.

 

Entre em contato com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que atua com serviços integrados de auditoria, auditoria interna, contabilidade, impostos, corporate finance, financial advisory, risk advisory, tecnologia, consultoria empresarial e treinamento, para obter mais informações, pelo www.taticca.com.br ou e-mail taticca@taticca.com.br e saiba mais. Nossa empresa possui metodologias certificadas para a realização das atividades.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse