ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE – O ALICERCE DE UMA EMPRESA


   São inúmeros os benefícios encontrados na contratação de um escritório de contabilidade, que garantem não são a rotina burocrática, quando a eficiência e a eficácia dos relatórios que serão posteriormente utilizados na tomada de decisões da empresa. Um escritório de contabilidade ajuda em assuntos de auditoria e jurídicos, aconselha na tomada de decisões reduzindo tempo e custo, ajuda a gerenciar despesas e garantir a qualidade dos relatórios financeiros, entre outros.


Um escritório de contabilidade geralmente se adapta a essa necessidade porque permite que as empresas criem relatórios financeiros que possam ser comparados com outras empresas ou com um padrão da indústria. Os proprietários e gestores de empresas também usam um escritório de contabilidade para avaliar a eficiência das operações, pois as informações podem ajudar os proprietários e gestores a tomar decisões comerciais e melhorar a rentabilidade da empresa.


O acompanhamento de fluxos de caixa, escrituração contábil em livros estabelecidos por legilações tributárias e contábeis, controle e geração de todos os cálculos e lançamentos da folha de pagamentos, pagamentos e recebimentos e linhas de crédito está relacionado aos serviços do escritório de contabilidade. Os contabilistas devem resolver as discrepâncias que ocorrem nas contas da empresa e facilitar a comunicação relacionada a finanças entre outros membros da equipe para garantir que a informação esteja sendo canalizada de forma completa e precisa. 


Existem inúmeras vantagens na contratação de um escritório de contabilidade, incluindo fiscal, folha de pagamentos e financeiro. O escritório de contabilidade deve acompanhar e documentar receitas e despesas para pagar impostos apropriados a cada mês e ano. Não manter livros da empresa pode resultar em penalidades governamentais caso a empresa seja fiscalizada, auditada e solicitada a produzir evidências das transações comerciais.


Outra vantagem em usar um escritório de contabilidade é a responsabilidade e transparência. O escritório de contabilidade cria responsabilidade com os clientes e também entre os parceiros de negócios, uma vez que os parceiros autorizados podem acessar os livros da empresa para revisar receitas e despesas, ou procurar sinais de que o dinheiro está sendo usado ou reportado de forma inadequada. A contabilidade com escritório de contabilidade cria maior transparência, as empresas podem abrir seus livros para potenciais investidores interessados em documentação da saúde financeira do negócio.


Contratar um serviço de contabilidade externo de escritório de contabilidade pode ser dispendioso para as pequenas empresas, mas pode ser mais barato do que contratar um contador em tempo integral. O importante é que a empresa tenha de fato uma parceria de elevado nível com o escritório de contabilidade, de forma que todas suas necessidades sejam plenamente atendidas e em nível adequado.  Isso significa proatividade do escritório de contabilidade em antecipar análises sobre vantagens em alternativas legais de tributação, suporte técnico-contábil em novos negócios e transações, capacidade técnica e diponibilidade para atuar como verdadeiro consultor da empresa.


Entre em contato com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que atua com serviços integrados de auditoria, contabilidade, impostos, corporate finance, financial advisory, risk advisory, tecnologia, consultoria empresarial e treinamento, para obter mais informações, pelo www.taticca.com.br ou e-mail taticca@taticca.com.br e saiba mais. Nossa empresa conta com profissionais com ampla experiência no mercado e possui metodologias certificadas para a realização das atividades.


CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse