Com a implementação
da LGPD, muitas empresas precisarão se adequar aos objetivos de proteção de
dados dos consumidores e fornecedores, medida importante para a prevenção de
quem fornece qualquer informação pessoal a qualquer empresa, garantindo a
segurança e integridade de todos os dados estratégicos.
De acordo com a LGPD, toda e qualquer informação
pode ser coletada pela empresa, desde que tenha plena autorização do consumidor
para o armazenamento e utilização dos dados em questão. Por isso, quanto antes
sua empresa realizar a implementação da
LGPD e se adaptar às novas regras, menor será a possibilidade de punições,
que vão desde advertências até multas diárias.
Um dos aspectos básicos na implementação da LGPD é desenvolver estratégias para comunicar os
clientes e consumidores que sua empresa está cumprindo a regulamentação. Para
isso, existem algumas maneiras utilizadas que são eficazes e estratégicas, como
por exemplo a criação de um canal de comunicação com os clientes, de forma
transparente para que adquiram confiança de que seus dados estarão protegidos.
Seja o seu negócio físico ou virtual, você precisa
se adequar às novas normas, iniciando a implementação
da LGPD. A Lei chegou para trazer maior confiabilidade nas operações das
empresas físicas e digitais e além dos riscos de segurança a que você está
sujeito, a não conformidade pode gerar penalidades pesadas que vão impactar seu
financeiro e a imagem da sua empresa.
A LGPD já está em vigor e
impactando o mercado brasileiro como um todo. Se sua empresa ainda não fez a implementação da LGPD entre em contato com a
TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que possui equipe multidisciplinar qualificada e
experiente, ferramentas e metodologia para consultoria
em LGPD e também implementação,
de forma objetiva e assertiva, com: orientação e treinamento, diagnóstico,
análise de contratos de colaboradores, análise de contratos de fornecedores,
análise de políticas internas, análise de contratos de prestação de serviço ou
venda de produtos, adaptação de contratos atendendo à LGPD, mapeamento de dados, implementação do canal de atendimento,
elaboração de política de privacidade, documentação pré-formatada com todos os
requerimentos da LGPD.