EMISSÃO DE LAUDO DE AVALIAÇÃO CONTÁBIL


Vários métodos para se obter o laudo de avaliação contábil são usados ​​para avaliar os ativos e passivos de uma empresa. Muitos deles são estipulados por regras contábeis, e outros são avaliados simplesmente pelo preço pago, como imóveis. Normalmente, os ativos fixos são avaliados pelo preço histórico, enquanto os títulos negociáveis ​​são avaliados ao preço atual de mercado.

 

A emissão do laudo de avaliação contábil pode parecer uma tarefa simples, mas avaliar o valor presente de alguns tipos de ativos exige cálculos avançados e entendimento completo das normas contábeis. Como na maioria das práticas de contabilidade, as normas e regulamentos estabelecidos determinam como o valor é registrado. No entanto, os contadores que fazem o laudo de avaliação contábil têm métodos distintos que podem usar, dependendo das demandas da situação.

 

Um exemplo de uma conta de avaliação associada a um ativo e verificada na avaliação contábil é a provisão para devedores duvidosos. O saldo credor desta conta é combinado com o saldo devedor em contas a receber, com o objetivo de relatar o valor contábil das contas a receber da empresa. Outras contas verificadas incluem desconto em notas a receber, depreciação acumulada e contas de provisão usadas com estoques e investimentos.

 

Há muitas razões para uma pessoa ou empresa solicitar um laudo de avaliação contábil de alguns ou de todos os seus ativos. Negócios mais complexos realizam avaliações amplas durante fusões ou aquisições para garantir que os números usados ​​em um contrato sejam precisos. Em alguns casos, os contadores usam um modelo de preço relativo que define o valor de empresas ou ativos com base no preço de alternativas comparáveis. Investidores em potencial podem usar esse modelo para avaliar empresas diferentes até encontrar aquela com o maior valor relativo. O método também pode ser usado para calcular uma estimativa do valor de mercado de uma determinada propriedade ou instrumento financeiro. Em muitos casos, para a produção do laudo contábil, modelos de valor relativo são usados ​​juntamente com métodos mais abrangentes na avaliação da empresa. O laudo de avaliação contábil é fundamental em um processo de venda ou dissolução societária, para que exista entendimento do valor do ativo a ser negociado.

 

Avaliar contratos, propriedades e instrumentos financeiros está longe de ser uma tarefa simples, pois a precisão dos resultados pode ter um grande impacto no sucesso a longo prazo dos empreendimentos financeiros. Compreender a complexidade da avaliação na contabilidade é essencial para o contador certificado que produz o laudo de avaliação contábil, cuja familiaridade com os princípios básicos por trás dos métodos torna-se uma habilidade útil e essencial para a execução do trabalho.

 

A TATICCA – ALLINIAL GLOBAL possui uma equipe experiente, capaz de entender diversos segmentos e mercados, com capacidade de análise de mercado e completo entendimento das normas para a produção do laudo de avaliação contábil, utilizando a melhor metolodogia dependendo do objetivo da avaliação.

 

Entre em contato com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que atua com serviços integrados de auditoria, contabilidade, impostos, corporate financefinancial advisoryrisk advisory, tecnologia, consultoria empresarial e treinamentos. Para obter mais informações, acesse www.taticca.com.br ou e-mail taticca@taticca.com.br. Nossa empresa conta com profissionais com ampla experiência no mercado e possui metodologias certificadas para a realização das atividades.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse