BUSCAR QUALIDADE DE VIDA TAMBÉM É SE PROFISSIONALIZAR


Trabalhar é parte integrante de nossa vida. Na maioria dos casos uma parte significativa do tempo é passado no local de trabalho, seja ele externo, interno ou home office. O trabalho significa nosso propósito, carreira, sustento ou negócio e gera influência na qualidade de nossa vida, que envolve o bem-estar físico e mental. Para a OMS – Organização Mundial de Saúde, o conceito de qualidade de vida se trata da “percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.

 

Embora esse conceito pode ser diferente de pessoa para pessoa, em certa medida, alguns hábitos desenvolvidos no dia a dia são comprovadamente eficazes na satisfação geral e inclusive aumentam a motivação e produtividade no trabalho. Um desses hábitos é trabalhar de forma saudável, prezando por momentos de lazer e relaxamento para aliviar as tensões e obter uma rotina equilibrada.

 

Nosso sócio de Auditoria, Fernando Machado, aprendeu durante a sua trajetória profissional, a usar seu tempo com sabedoria. Adepto da prática do ciclismo, participou pela 1ª vez do evento esportivo FDX (https://www.instagram.com/fdx_challenge/), um encontro de amigos ciclistas na serra catarinense e mencionou a TATICCA como uma Firma que apoia o equilibrio entre a vida profissional e pessoal de seus colaboradores.

 

Fernando deixa umas dicas para manter uma rotina equilibrada entre os compromissos pessoais e profissionais, gerenciando seu tempo de forma correta na rotina de identificar prioridades, praticar a flexibilidade e ter um bom planejamento da rotina profissional são algumas das suas dicas para quem está em busca de uma vida mais equilibrada. “O tempo é o recurso mais valioso que temos”, comenta Fernando, “e utilizá-lo com sabedoria e flexibilidade nos permite, além de dedicar um tempo a nós mesmos, partilhar a vida com as pessoas que amamos”.

 

Atualmente, muitas atenções estão voltadas para o tema qualidade de vida, que é influenciada pela saúde física e mental das pessoas, além das relações com o meio ambiente e grau de independência. O que o ser humano deseja ao longo de sua vida é viver de forma plena, ser feliz e cercado por pessoas que lhe fazem bem. Somos holísticos, formados por um todo, e precisamos estar equilibrados em todos os pilares da vida para termos o bem estar... Fernando cita um colega de profissão que dizia “trabalhamos para viver e não vivemos para trabalhar”!

 

Para que esse sentimento seja possível, todo profissional precisa cuidar de aspectos como saúde mental e física e a TATICCA procura apoiar o tema e incentivar seus colaboradores nos hábitos saudáveis, entendendo que é uma empresa feita de pessoas e que esse aspecto também agregará no seu crescimento e desenvolvimento no mercado.

 

Entre em contato com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que atua em todo o Brasil e globalmente, com serviços integrados de auditoria, contabilidade, impostos, corporate finance, tecnologia, risk advisory, consultoria empresarial e treinamento. Para obter mais informações, pelo www.taticca.com.br ou e-mail taticca@taticca.com.br e saiba mais. Nossa empresa conta com profissionais com ampla experiência no mercado e possui metodologias certificadas para a realização das atividades.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse