AUDITORIA DE PROCESSOS COMO MECANISMO DE MELHORIA CONTÍNUA


A busca por melhorias em produtos e serviços tem sido cada vez mais intensa em diversas áreas de negócios, principalmente com a aceleração das tecnologias digitais e demais mudanças operacionais implementadas após o início da pandemia. A melhoria nos processos não é uma tarefa fácil e remete a várias possibilidades em termos de métodos, ferramentas e conceitos de gestão de qualidade. Neste último, se destaca a auditoria de processos, que faz uma revisão completa das operações de uma empresa e é realizada por profissionais qualificados.

 

A auditoria de processos é capaz de identificar falhas ou deficiências nos processos internos de uma organização e pode sugerir mudanças para melhorias. Deve ser realizada por profissionais contratados especialmente para avaliar a cadeia de processos da empresa e descobrir os pontos que podem ser otimizados.

 

O profissional que realiza uma auditoria de processos tem um amplo conhecimento dos padrões de trabalho, procedimentos, além de familiaridade com tecnologia e planejamento empresarial. Isso porque os líderes esperam que eles não só identifiquem as não conformidades, mas também recomendem soluções viáveis e controles internos.

 

Visto que a auditoria de processos não se baseia em suposições mas sim em evidências, ela retrata a realidade de uma empresa, sendo uma ferramenta importante para empresários que buscam a transparência no negócio, bem como auxílio na tomada de decisões.

Um ponto altamente importante é que a auditoria de processos é um mecanismo não só de avaliação, mas de melhoria contínua. Por isso, a periodicidade do trabalho e o envolvimento de uma equipe multidisciplinar faz toda a diferença nos resultados.

A equipe multidisciplinar da TATICCA - ALLINIAL GLOBAL é altamente qualificada e está preparada para assessorar sua empresa com qualquer desafio, esteja ele relacionado com a área de auditoria, impostos, contabilidade, treinamento, tecnologia, finança corporativa, assessoria de risco, e assessoria de estratégias e operações. Nossos especialistas, com atuação em todo o Brasil, estão prontos para qualquer necessidade.

Entre em contato com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que atua em todo o Brasil e globalmente, com serviços integrados de auditoria, contabilidade, impostos, corporate finance, tecnologia, risk advisory, consultoria empresarial e treinamento. Para obter mais informações, pelo www.taticca.com.br ou e-mail taticca@taticca.com.br e saiba mais. Nossa empresa conta com profissionais com ampla experiência no mercado e possui metodologias certificadas para a realização das atividades.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse