ADAPTANDO O PLANO DE TREINAMENTO


Qualquer que seja o tamanho da sua empresa, o aprendizado dos colaboradores é uma experiência contínua, aplicável tanto à alta administração quanto aos funcionários de base, seja por treinamento in company ou outra opção disponível no atendimento das necessidades da organização. Atualmente, o treinamento faz parte do dia a dia das atividades e os colaboradores motivados em alcançar o sucesso geralmente adotam novas ideias ao longo do tempo, ou sugerem melhorias que podem beneficiar os resultados da empresa. O treinamento extra da equipe, escolhido com atenção, também ajuda na obtenção de melhores resultados individuais e coletivos.

 

É um movimento que vemos acontecendo no momento atual, em que a pandemia do COVID-19 exige distanciamento e traz mudanças radicais no mercado de trabalho. Apesar de muitas famílias estarem se adaptando a esse modelo, principalmente com crianças em casa, várias atividades comunitárias estarem pausadas e os colaboradores que fazem home office ganham o tempo que usavam para sua locomoção ao trabalho, que pode por exemplo, ser destinado ao aperfeiçoamento profissional. Com esse tempo livre, pode se dedicar a um treinamento, permitindo aprimorar habilidades profissionais e pessoais.

 

O mercado de cursos on-line se encontra em crescimento e mesmo antes da pandemia, várias empresas já adotavam planos de treinamento e capacitação para seus colaboradores. Com a chegada da preocupação mundial com o COVID-19, a flexibilidade de tempo e possibilidade de aprendizado à distância tem feito a demanda de cursos on-line crescerem ainda mais, inclusive com muitas opções gratuitas. Em um momento que muitas pessoas estão se adaptando a esta nova situação, ganhar autodisciplina e melhor gestão do tempo incluindo na sua rotina um treinamento individual, pode ser uma boa opção. O ideal é criar uma agenda com horários preestabelecidos, com atividades que incluem trabalho, lazer com a família e o estudo.

 

Estar atualizado em sua área de trabalho abre para o profissional grandes oportunidades e é possível tirar algo positivo deste período de tensão e transformá-lo em oportunidade de desenvolvimento. Investir o tempo em aprendizado certamente compensará no futuro, quando os treinamentos realizados poderão ser um diferencial para a carreira dos colaboradores e as empresas em que são alocados.

 

As empresas também podem destacar-se no mercado por terem um plano de treinamento definido para seus colaboradores. Não só para situações como a atual, é essencial definir um plano de treinamento em sua empresa. Embora pareça algo complicado, o plano só é feito uma vez, depois apenas ajustes são necessários, à medida que o mercado ou a tecnologia evoluem.

 

Ao passo que se decide de que forma o treinamento deve ser implementado, pode-se criar um programa que se encaixa nas necessidades e objetivos da empresa, inclusive com medidas de contingências para o caso de situações como a pandemia atual, envolvendo mudança de rotina dos colaboradores. Há uma variedade de cursos e ferramentas de treinamento on-line disponíveis no mercado, que cobrem praticamente todas as áreas profissionais. Muitos podem ser adquiridos em parceria com universidades, por exemplo. Outros são flexíveis e podem ser adaptados especificamente para o seu negócio.

 

A TATICCA – ALLINIAL GLOBAL possui em sua equipe mestres de diferentes áreas de atuação, os quais também atuam como professores em universidades, cursos internos e cursos in company. A dinâmica do mundo corporativo exige que os profissionais estejam constantemente atualizados em temas diversos. Nesse sentido, ministramos treinamentos voltados para as áreas de auditoria, finanças, governança, compliance, contabilidade e tributária.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse