AÇÕES DA CONSULTORIA EM LGPD NO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA DE GOVERNANÇA EM PRIVACIDADE DE DADOS


Na implementação da LGPD, o programa de governança em privacidade é o principal guia da empresa, pois é ele que demonstra conformidade com a LGPD. Para que sua empresa consiga evidenciar a adoção de boas práticas e demonstrar autoridade no controle da gestão de ativos de dados, o programa de governança deve ser muito bem elaborado. E você pode contar com a consultoria em LGPD para lhe ajudar.

 

O programa de governança precisa ser aplicável a todo o conjunto de dados pessoais sob seu controle, independente de como foi a coleta desses dados. Também precisa estabelecer políticas adequadas com base no processo de avaliação de impactos e riscos, além de contar com planos de resposta a incidentes. A consultoria em LGPD auxilia no cumprimento desses requisitos e vários outros necessários, como adaptação à escala e volume das operações da empresa, integração à estrutura geral de governança da empresa, estabelecendo mecanismos de supervisão.

 

Com esse objetivo, após o levantamento de requisitos, a consultoria em LGPD inicia as entrevistas com os colaboradores e a identificação das conformidades e não conformidades. Então começa seu plano de ação, definindo e organizando as ações necessárias para o tratamento das inconsistências encontradas. É nesse ponto que se dá o planejamento para implementação do programa de governança em privacidade de dados. Os resultados esperados após a consultoria em LGPD, consiste na visão adequada da empresa sobre sua situação atual com relação aos requisitos da LGPD, além de correta alocação de recursos dentro das atividades.

 

Não basta afirmar que a empresa está adequada à LGPD. A lei exige que seja demonstrada a efetividade do programa de governança em privacidade de dados, quando solicitado pela ANPD – Autoridade Nacional de Proteção de Dados. Por isso a importância do papel da consultoria em LGPD em auxiliar a empresa na implementação do programa.

 

Entre em contato com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que possui equipe multidisciplinar qualificada e experiente, ferramentas e metodologia para consultoria em LGPD e também implementação, de forma objetiva e assertiva, com: orientação e treinamento, diagnóstico, análise de contratos de colaboradores, análise de contratos de fornecedores, análise de políticas internas, análise de contratos de prestação de serviço ou venda de produtos, adaptação de contratos atendendo à LGPD, mapeamento de dados, implementação do canal de atendimento, elaboração de política de privacidade, documentação pré-formatada com todos os requerimentos da LGPD.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse