A RELEVÂNCIA DO TREINAMENTO DE IFRS NOS TRABALHOS DA ÁREA CONTÁBIL


Os últimos anos trouxeram muitos novos desafios para os profissionais de contabilidade. Com isso, a profissão deve acompanhar as mudanças, que impactam na economia e em todos os setores de negócios. Uma das recomendações para os profissionais contábeis é o treinamento de IFRS.

 

Hoje, a Norma Internacional de Contabilidade (IFRS) é uma das principais exigências da área, seja para contadores, auditores independentes, peritos contábeis, controllers e outros profissionais. Não só pelo Conselho Federal de Contabilidade, mas também por investidores e stakeholders de uma companhia. E devido às alterações e novas IFRS que foram publicadas, a demanda por atualização e especialização com treinamento de IFRS é constante.


O treinamento de IFRS normalmente apresenta as alterações e atualizações contábeis que afetaram os critérios para a correta mensuração, reconhecimento e divulgação de ativos, passivos, receitas e despesas, analisando o impacto das novas normas e práticas contábeis internacionais e brasileiras nas demonstrações financeiras que podem afetar principalmente os investidores e credores de uma companhia.

 

O principal objetivo do treinamento de IFRS é entender as normas internacionais e brasileiras de contabilidade, por meio da elaboração de exercícios práticos, exemplificando a sua aplicabilidade na rotina diária de trabalho dos participantes com uso de casos reais e situações encontradas em pequenas, médias e grandes empresas.

 

Normalmente, em um treinamento de IFRS o profissional estuda as alterações contábeis e compreende a correlação entre as práticas brasileiras com as internacionais de contabilidade e analisa o impacto que podem afetar credores e investidores, referente às normas e práticas contábeis internacionais nas demonstrações financeiras.

 

O reconhecimento, mensuração e evidenciação das informações contábeis, aumentaram sua complexidade com os CPCS e a convergência ao padrão internacional – IFRS, levando os profissionais a buscar qual a melhor forma de reportar as informações para o mercado. Com o treinamento de IFRS o profissional aperfeiçoa seu entendimento com relação às normas internacionais e brasileiras de contabilidade, possibilitando a implantação de melhorias na sua rotina de trabalho.

 

Entre em contato com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que atua com serviços integrados de auditoria, auditoria interna, contabilidade, impostos, corporate finance, financial advisory, risk advisory, tecnologia, consultoria empresarial e treinamento, para obter mais informações, pelo www.taticca.com.br ou e-mail taticca@taticca.com.br e saiba mais. Nossa empresa possui metodologias certificadas para a realização das atividades.
CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse