VANTAGENS DA CONTABILIDADE TERCEIRIZADA


As empresas possuem a possibilidade de priorizar a atividade principal, a partir da terceirização de atividades de suporte, como a contabilidade, tributos, folha de pagamento e financeiro.

Nesse processo são preparados relatórios gerenciais de acordo com o idioma e moeda estrangeira, interpretações das complexidades das leis brasileiras relacionadas a contabilidade, tributos e folha para que a gestão tenha um melhor entendimento dos resultados comerciais de seu investimento e dos relatórios apresentados.

Fazem parte das rotinas da terceirização das atividades da contabilidade trabalhar os processos de escrituração contábil, apuração de custos de inventário e controles internos relacionados, demonstrações financeiras (BRGAAP, IFRS, IPSAS, USGAAP), controles de ativo fixo, atendimento à gerência nacional e matriz de subsidiárias brasileiras, apuração de tributos e preparação de guias para pagamento de impostos, assessoria nos processos de importação de produtos e escrituração de livros fiscais.

A área societária também atua em paralelo com a contabilidade, de forma que compõem serviços de abertura, alteração e encerramento da empresa, através de contratos sociais, conforme a legislação e encaminhamento para as repartições públicas, além do levantamento, regularização e emissão de certidões de diversas áreas, incluindo paralegal e representação legal.

contabilidade terceirizada também realiza a classificação de todos os documentos da empresa, emitindo demonstrativos, balancetes e balanços e pode atuar na consultoria em Recursos Humanos e Folha de Pagamento, fazendo cálculos mensais de folha de pagamento, assessoria nas admissões e demissões, apuração de encargos, contribuições e impostos sobre a folha, acompanhamento de convenções e acordos coletivos de trabalhos e obrigações decorrentes, assistência com contratos de terceirização, temporários e autônomos, apuração de bônus, comissões e outros salários indiretos, assistência a gestão de benefícios.

Por fim, também se oferece na contabilidade terceirizada apoio nas áreas fiscais e financeiras, realizando escrituração de notas fiscais de entrada e saída com apuração de impostos, controlando e operacionalizando, fluxo de caixa, pagamentos e recebimentos, bem como realizando conciliação de extratos financeiros.

Muitos são os benefícios da terceirização das atividades da contabilidade, que é uma prática usual fornecida por empresas que oferecem serviços integrados e que também possuem as sinergias com áreas de auditoria e consultoria (impostos, recursos humanos, corporate finance e outras), disponibilizando profissionais especializados para cuidar das operações do cliente, de forma a facilitar à gestão dedicação total ao seu negócio.

Entre em contato com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que atua com serviços integrados de auditoria, auditoria interna, contabilidade, impostos, corporate finance, financial advisory, risk advisory, tecnologia, consultoria empresarial e treinamento, para obter mais informações, pelo www.taticca.com.br ou e-mail taticca@taticca.com.br e saiba mais. Nossa empresa possui metodologias certificadas para a realização das atividades.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse