TRANSFORMANDO A CULTURA DA SUA EMPRESA


A cultura corporativa é um conjunto de valores que norteiam os comportamentos e atitudes, seja na tomada de decisões ou até mesmo nos hábitos diários de seus colaboradores. É como o pensar e agir dentro de uma organização. E construir essa cultura não é tão simples, é um processo feito de muitos fatores, normas e procedimentos.

Mudanças nessa cultura também são um desafio e a liderança exerce um papel fundamental nesse processo transformador. A cultura organizacional compreende práticas e processos que impactam diretamente no desempenho do negócio e por isso não é uma mudança que acontece do dia para a noite. É preciso análise e estratégia.

Avaliar indicadores de performance como rentabilidade, produtividade, lucratividade, entre outros, é um bom começo para identificar fatores culturais da empresa que estejam impedindo seu bom desempenho e crescimento. Em seguida, é importante definir um conjunto de valores e comportamentos desejados, além das prioridades estratégicas e os objetivos a serem alcançados com a mudança de cultura.

Nessa fase de transformação de cultura, promover uma comunicação eficiente e clara é essencial para o sucesso da empreitada. Além de vídeos institucionais e material expositivo, promover encontros com palestras e treinamentos ajudam a compartilhar os propósitos da empresa de forma transparente.

Contratar novos talentos podem ajudar a reforçar essa mudança cultural, e além disso, manter os atuais colaboradores motivados e engajados, cooperando para a internalização de novos hábitos e comportamentos também são fatores que impulsionarão a mudança.

Durante o processo de transformação, monitorar e avaliar os resultados da implementação da nova cultura organizacional ajuda a identificar o que está efetivamente funcionando ou não.

É importante se destacar que atualmente, é inevitável que uma transformação de cultura chegue acompanhada de tecnologia, pois o viés digital apoia esse tipo de mudança, até mesmo porque pedem um ritmo mais acelerado para acompanhar o mercado.

 

Uma transformação de cultura exige tomada de riscos e muita postura da liderança, porém quando é necessária para o sucesso de um negócio, não pode ser negligenciada pois ajudará na construção de um clima organizacional mais positivo e consequentemente, com maior produtividade e qualidade nos processos.

 

Entre em contato com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que atua com serviços integrados de auditoria, auditoria interna, contabilidade, impostos, corporate finance, financial advisory, risk advisory, tecnologia, consultoria empresarial e treinamento, para obter mais informações, pelo www.taticca.com.br ou e-mail taticca@taticca.com.br e saiba mais. Nossa empresa possui metodologias certificadas para a realização das atividades. 

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse