TENHA BONS AUDITORES POR PERTO EM MOMENTOS DE CRISE


O momento atual pede às empresas acompanhamento e aconselhamento de bons profissionais. Ainda que o ideal seja que todas as empresas possuam uma auditoria ou consultoria contábil desde sua abertura, vivemos um momento de urgência que pode definir a sobrevivência ou rentabilidade das empresas que ainda não possuem. Existem grandes chances de sucesso e continuidade com a ajuda de um planejamento financeiro, aconselhado por um profissional da área.

 

Isso porque o auditor detém o conhecimento necessário para direcionar a liderança, auxiliando na adequação da gestão financeira ao fornecer informações sobre custos, índices financeiros e encargos tributários, por exemplo. Além disso, através de um processo de auditoria, o contador também fornece seu parecer sobre a real saúde financeira da empresa, gerando indicadores que facilitam o planejamento e tomadas de decisões.

 

Ao analisar e revisar minunciosamente a realidade da empresa em todos os seus aspectos econômicos, a auditoria apresenta registros que podem apresentar irregularidades. Em empresas de pequeno e médio porte, implantar a auditoria independente, por exemplo, pode ajudar a sanar dificuldades antes que a situação se torne irreversível.

 

Apesar da auditoria ser um processo de alta complexidade, ainda que não obrigatória por órgãos competentes, pode trazer benefícios que impactam positivamente o desempenho das organizações. Alinhamento ao planejamento estratégico, redução de riscos, transparência nas informações e controle financeiro são grandes motivos para a realização de uma auditoria.

 

Profissionais de auditoria também ajudam na otimização dos processos. A auditoria interna analisa se as políticas e procedimentos internos da empresa estão sendo cumpridos e ao minimizar as falhas e disseminar boas práticas, convida os colaboradores a participarem ativamente do processo, tornando mais agradável também o clima organizacional.

 

O processo de auditoria também pode trazer outros benefícios, como analisar gastos desnecessários, sugerindo novas alternativas para melhor aproveitamento dos recursos. Também pode auxiliar em um planejamento tributário adequado e condizente ao tamanho da empresa. Uma boa auditoria também traz credibilidade à organização, facilitando negociações. Ter um profissional com um papel tão relevante acompanhando sua empresa pode garantir o sucesso do seu negócio.


Entre em contato com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que atua com serviços integrados de auditoria, contabilidade, impostos, corporate financefinancial advisoryrisk advisory, tecnologia, consultoria empresarial e treinamentos. Para obter mais informações, acesse www.taticca.com.br ou e-mail taticca@taticca.com.br. Nossa empresa conta com profissionais com ampla experiência no mercado e possui metodologias certificadas para a realização das atividades.
CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse