TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS PARA AS EMPRESAS


A tecnologia ajuda empresas há anos, principalmente a se manter no mercado ao lado de grandes concorrentes. Quanto mais nossa sociedade torna-se digital, mas a tecnologia avança, oferecendo recursos inovadores e ágeis. Sendo assim, proprietários de empresas que precisam atrair e reter colaboradores, expandir seus negócios e se preparar para o futuro, prestam cada vez mais atenção a essas tendências tecnológicas. Em 2020, ano atípico que vivemos devido aos impactos da pandemia da COVID-19, algumas destas tendências se destacam e prometem avançar de forma mais rápida.

 

A conectivadade móvel é uma delas. Muitas empresas estão centralizando vários sistemas independentes e usando um único sistema inclusivo. Os trabalhos em nuvem estão mudando as ações tradicionais, fazendo com que soluções financeiras e de tomada de decisões conectem seus colaboradores e possibilitem mais força de trabalho móvel e colaborativa. Além de eximir a preocupação de atualização de softwares em diferentes momentos, esse formato gera um grande benefício para as empresas que não possuem uma grande equipe de talentos. Com a tecnologia em nuvem, eles podem garantir a mesma experiência para os colaboradores em home office, permitindo atrair e reter talentos de alta qualidade em qualquer lugar.

 

Outra tecnologia que continua a crescer é o Blockchain. Usando o Blockchain, empresas trocam bens e serviços com maior segurança e custos mais baixos. Ele pode ser usado para verificar a identidade, executar acordos, automatizar processos de negócios e registrar transações. Por exemplo, contratos inteligentes usam Blockchain para automatizar o fluxo de trabalho de pagamento. Quando uma parte fornece um serviço, o contrato inteligente aciona o pagamento automaticamente, eliminando a necessidade de faturar e emitir o pagamento. O Blockchain pode ter um grande impacto nas cadeiras de suprimentos, litígios, aumento de capital, transferência de títulos e até mesmo na criação de uma identidade universal.

 

A transformação digital também é uma tendência que as empresas estão almejando em 2020, pois os empresários estão observando como as empresas que inovam se estabelecem no mercado. A transformação digital é uma estratégia em que os líderes repensam os modelos de negócios existentes e adotam uma maneira diferente de utilizar as pessoas, dados e processos, com o objetivo de criar maior valor para os clientes. Essencialmente, quanto a tecnologia é utilizada com o objetivo de economizar tempo dos colaboradores, consequentemente se simplificam os processos, colabora-se com maior eficiência e dados são usados para a tomada de decisões. O empresário coloca seu negócio em uma posição de crescimento e conquista participação de mercado.

Enfim, à medida que a tecnologia se torna cada vez mais importante para nossas vidas pessoais e comerciais, o mesmo acontece com outra tendência, a segurança cibernética. Os cibercriminosos estão ficando mais sofisticados e atualizar a segurança cibernética com novas táticas não será apenas uma tendência para 2020, mas uma necessidade. Nesta era digital, as empresas precisam usar a tecnologia conectada à internet para crescer e obter sucesso. Portanto, sua única opção é minimizar o máximo de risco possível por meio de medidas eficazes de segurança cibernética.

 

Os três pilares principais da governança de qualquer empresa são: tecnologia, pessoas e processos.  Os investimentos constantes em novas tecnologias são tão importantes quanto nos outros dois pilares, pois os três estão interligados e interdependentes sempre, uma vez que não é proveitoso possuir um sistema de ponta, porém pessoas despreparadas ou processos ineficientes. Bem como processos excessivamente caros e burocráticos com pessoas despreparadas, ou, vice-versa, pessoas preparadas sem sistema adequado. Por isso, essencial é estar inovando e renovando todos os dias, buscando harmonizar sempre os três pilares: tecnologia, pessoas e processos.

 

Entre em contato com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que atua com serviços integrados de auditoria, contabilidade, impostos, corporate financefinancial advisoryrisk advisory, tecnologia, consultoria empresarial e treinamentos. Para obter mais informações, acesse www.taticca.com.br ou e-mail taticca@taticca.com.br. Nossa empresa conta com profissionais com ampla experiência no mercado e possui metodologias certificadas para a realização das atividades.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse