SUGESTÕES PARA PROTEÇÃO DE DADOS NA IMPLEMENTAÇÃO DA LGPD


A LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais chegou basicamente para prevenir os casos de vazamento de informação e proteger as empresas de perdas financeiras vindas de golpes cibernéticos. Por isso, empresários já cientes do impacto que a lei trará a seus negócios, buscam rapidamente a implementação da LGPD.

 

A implementação da LGPD não só é fundamental para preservar a privacidade dos cidadãos, mas também evitar que seus dados sejam usados sem autorização para rastrear hábitos de consumo, pesquisas de mercado e campanhas publicitárias, por exemplo.

 

Embora a maioria dos dados utilizados atualmente sejam em ambientes digitais, ainda se utilizam em lojas físicas. A seguir, deixamos algumas sugestões a serem utilizadas na implementação da LGPD, a fim de proteger informações em ambientes físicos.

 

Uma ação essencial na implementação da LGPD é criar níveis de acesso para os colaboradores, objetivando controle sobre quais informações estão disponibilizadas para consulta e garantindo sua proteção. Tanto nos casos internos quanto externos, formulários de autorização também são utilizados para mostrar transparência de que sua empresa está cumprindo a legislação.

 

Na implementação da LGPD também é recomendado a máxima proteção da rede wi-fi. Utilizar senhas fortes e restringir acessos não autorizados, por exemplo, ajudam a aumentar as medidas de segurança e evitar que os dados dos seus clientes estejam expostos à riscos, ainda que você cumpra as normativas da lei.

 

Outra forma de proteger as informações coletadas é o armazenamento em nuvem. Uma ação já utilizada por muitas empresas e que evita que o registro físico dos dados possa ser acessado facilmente por ladrões de dados. Através do armazenamento em nuvem, além dos usuários autorizados serem os únicos a terem acesso às informações, a gestão do negócio se utiliza de maior praticidade. 

 

A LGPD já está em vigor e impactando o mercado brasileiro como um todo. Se sua empresa ainda não fez a implementação da LGPD entre em contato com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que possui equipe multidisciplinar qualificada e experiente, ferramentas e metodologia para consultoria em LGPD e também implementação, de forma objetiva e assertiva, com: orientação e treinamento, diagnóstico, análise de contratos de colaboradores, análise de contratos de fornecedores, análise de políticas internas, análise de contratos de prestação de serviço ou venda de produtos, adaptação de contratos atendendo à LGPD, mapeamento de dados, implementação do canal de atendimento, elaboração de política de privacidade, documentação pré-formatada com todos os requerimentos da LGPD.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse