SIMPLIFICANDO A ABORDAGEM DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL


A palavra digital foi originalmente usada para descrever como os dados são representados na forma de dígitos binários, mas hoje ela tem um significado diferente. É utilizada como um termo genérico para caracterizar o uso da informação e da tecnologia como agregador de valor. Nesse contexto, a tecnologia é utilizada como facilitadora da entrega desse valor. Mas quando uma tecnologia personalizada é usada para várias funções e todas as partes interessadas no processo de entrega de valor, oferece experiências superiores e uma clara vantagem comercial para as organizações.

 

Tecnologias como computação em nuvem, Internet das Coisas (IoT), dispositivos inteligentes, telefones celulares, computação de ponta, inteligência artificial (IA) e outras, geram um grau de sofisticação na execução de tarefas que há alguns anos só existia em nossa imaginação. Ao pensar em um ciclo de vida de entrega de valor para comprar um item, consideramos como digital a experiência completa de compra e entrega deste item, quando em todas as fases cada responsável executa suas tarefas da maneira mais informatizada e sem esforço possível. Dentro dessa cadeia de participantes consideramos o comprador, o fabricante, a loja ou distribuidora, a equipe operacional, até mesmo os fornecedores e acionistas. Se cada um desses participantes possuir as informações necessárias para fazer o que elas precisam, apresentadas da maneira acessível e intuitiva, e o desempenho real de suas tarefas for simplificado ao máximo usando a tecnologia, então podemos chamar esse negócio de um negócio digital. 

 

Entretanto, a digitalização deve fazer sentido para o negócio. É preciso que os ciclos de vida da entrega de valor sejam mapeados, e para isso é importante segregar o processo de negócio para todas as suas funções constituintes, de modo que sejam identificados os subprocessos, as tarefas, os executores e seus objetivos. Para cada etapa, deve ser visualizada a forma automatizada em que pode ser executada e a maneira mais fácil de interagir com a próxima parte interessada no processo. Por fim, é importante a validação de todo esse processo e se realmente oferece maior valor e com menor custo de tempo de execução. 

 

Observar e implantar com inteligência esses requisitos de tecnologia é o que significa realmente digitalizar seus negócios. Investir tempo e dinheiro em um negócio digital é se tornar competitivo a longo prazo.

 

Os profissionais de consultoria em tecnologia da TATICCA ajudam as organizações a progredir em sua jornada digital através de uma variedade de serviços. Isso inclui ofertas em estágio de planejamento, como as oficinas de avaliação da prontidão digital e design thinking, além de desenvolvimento de software e gerenciamento de mudanças. Entre em contato para saber mais e começar a planejar o roteiro digital da sua organização.

 

Para saber mais sobre o tema, entre em contato com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que atua com serviços integrados de auditoria, contabilidade, impostos, corporate financefinancial advisoryrisk advisory, tecnologia, consultoria empresarial e treinamentos. Para obter mais informações, acesse www.taticca.com.br ou e-mail taticca@taticca.com.br. Nossa empresa conta com profissionais com ampla experiência no mercado e possui metodologias certificadas para a realização das atividades.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse