QUANDO BUSCAR UM LAUDO DE AVALIAÇÃO CONTÁBIL


O laudo de avaliação contábil serve para apoiar os processos de reorganização societárias, pois são estratégias que possibilitam garantir não só a continuidade do negócio, mas a proteção do patrimônio e um planejamento tributário eficaz.

 

Restruturações societárias são uma realidade no meio empresarial do país e dependendo do motivo ou finalidade dessa reestruturação, é necessário obter previamente o laudo de avaliação contábil, um documento ainda desconhecido por muitas empresas, mas necessários em casos de incorporação, cisão ou fusão de empresas, retirada ou ingresso de sócios, encerramento de atividades ou operações específicas previstas em lei ou em norma de órgãos reguladores.

 

O laudo de avaliação contábil está de acordo com a Lei 11.638/07 e com os pronunciamentos técnicos CPC01, CPC27, ICPC10, entre outros e não pode ser emitido pelo Contador responsável pelas informações contábeis da empresa, precisa ser por um profissional externo.

 

Os empresários precisam estar alertas às oportunidades de reorganização societárias. Há várias situações onde o laudo de avaliação contábil pode ser útil aos proprietários e líderes de empresas. Quanto a exigibilidade, pode-se dizer que o laudo de avaliação contábil é exigido nas seguintes situações: bens incorporados ao capital e à formação do capital nas companhias que adotam o tipo societário de sociedades anônimas, incorporação, cisão e fusão das sociedades; e constituição de companhia fechada sob o tipo societário das anônimas com subscrição particular de bens.

 

A TATICCA – ALLINIAL GLOBAL possui uma equipe experiente, capaz de entender diversos segmentos e mercados, com capacidade de análise de mercado e completo entendimento das normas para a produção do laudo de avaliação contábil, utilizando a melhor metolodogia dependendo do objetivo da avaliação.

 

Entre em contato com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que atua com serviços integrados de auditoria, auditoria interna, contabilidade, impostos, corporate finance, financial advisory, risk advisory, tecnologia, consultoria empresarial e treinamento, para obter mais informações, pelo www.taticca.com.br ou e-mail taticca@taticca.com.br e saiba mais. Nossa empresa possui metodologias certificadas para a realização das atividades.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse