PROFISSÕES DO FUTURO


Pesquisas apontam que grande parte das crianças que ingressam hoje no ensino fundamental, serão empregadas em profissões que ainda não existem. A tecnologia vem modificando rapidamente o mercado de trabalho e trazendo mudanças que afetam o mundo moderno. Somado a isso, neste ano de 2020, a pandemia da COVID-19 trouxe aceleração de processos digitais para o mercado, em resposta as estratégias de continuidade de muitas empresas.

 

Diante desta dinâmica, muitos empregos surgirão em áreas que estão em evolução, como por exemplo, as habilidades tecnológicas. No artigo da World Future Society, “70 empregos para 2030: profissões emergentes e como criá-los”, a autora Cynthia G. Wagner identifica três caminhos que levam aos empregos que serão criados no futuro: adição de novas habilidades aos empregos existentes, combinação de habilidades e funções de diferentes empregos ou indústrias para criar novas especialidades e a necessidade de resolução de problemas.

 

Independente das mudanças aceleradas no mercado de trabalho, responsabilidade e capacidade de trabalhar em equipe, por exemplo, são valores que agregam ao profissional. Conhecer a si mesmo, seus talentos e os tipos de tarefas e ambientes de trabalho nos quais se desenvolve melhor, também permitirá uma melhor identificação dos desafios adequados no futuro.

 

Vivemos um momento de transformação digital, em que robôs e máquinas estão executando tarefas cada vez mais rápido e com baixo custo. Muitas profissões estão perdendo sua demanda e novas profissões estão surgindo para acompanhar a tecnologia. As crianças são por natureza curiosas e habilidosas, e seus interesses devem ser despertados com tarefas novas, desafios, para descobrir novas aptidões. Para que tenham sucesso no futuro, é necessário que aprendam a ser pensadores independentes e solucionadores de problemas. As crianças precisarão se tornar aprendizes ao longo da vida, explorando o mundo em diferentes áreas de conhecimento. Assim, ajudamos a melhorar o futuro e criar oportunidades iguais para todos.

 

A TATICCA - ALLINIAL GLOBAL valoriza a infância e acredita no poder transformador das crianças.

 

Feliz Dia das Crianças!

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse