O QUE É CIBERSEGURANÇA


A cibersegurança é um conjunto de ações e técnicas que protege sistemas, computadores, servidores, redes de dados, dispositivos móveis, contra ataques e invasões. E como essa prática protege os sistemas e usuários finais?

Ela conta com protocolos de criptografia que são utilizados para codificar arquivos, e-mails, entre outros dados importantes. Além de proteger as informações que são transmitidas, também impedem que sejam extraviadas ou roubadas.

 

O software de segurança do usuário final busca códigos maliciosos nos computadores e os coloca quarentena, para depois serem removidos da máquina. Os protocolos eletrônicos de segurança também se concentram em detectar os malwares em tempo real, muitas vezes utilizando análise heurística e comportamental para monitorar o comportamento de um programa e seu código.

 

Profissionais especializados recomendam algumas ações para que os usuários busquem proteger seus dados, como por exemplo: atualizar frequentemente o software e sistema operacional, usar antivírus e senhas fortes, não abrir anexos recebidos de e-mail de remetentes desconhecidos, não clicar em links de e-mails de remetentes desconhecidos ou sites não familiares, evitar o uso de redes Wi-Fi não seguras em locais públicos, entre outros.

 

Segundo a pesquisa “Impacto da Covid-19 na cultura e operação das PMEs brasileiras”, desenvolvida pela agência global de comunicação Edelman e encomendada pela Microsoft Brasil, dados relacionados a investimentos futuros mostram que 72% dos entrevistados planejam a contratação de ferramentas de cibersegurança em suas empresas. Isso indica que o tema é uma pauta recorrente dentro das empresas na atualidade.

 

A cibersegurança hoje já é item fundamental para proteção contra ataques e o uso de estratégias de segurança são essenciais para conseguir uma proteção de forma mais assertiva.

 

Entre em contato com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que atua com serviços integrados de auditoria, auditoria interna, contabilidade, impostos, corporate finance, financial advisory, risk advisory, tecnologia, consultoria empresarial e treinamento, para obter mais informações, pelo www.taticca.com.br ou e-mail taticca@taticca.com.br e saiba mais. Nossa empresa possui metodologias certificadas para a realização das atividades.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse