METAVERSO TRAZENDO NOVAS OPORTUNIDADES PARA INVESTIDORES


Atualmente, da indústria ao varejo e da educação às finanças, praticamente todos os setores já investem no metaverso. E antes de comentar quais as possibilidades de investir nesse segmento, é importante reforçar sua definição.

 

O metaverso é uma rede de mundos virtuais que utiliza tecnologias de realidade virtual e aumentada, proporcionando ao usuário uma imersão na réplica da realidade, com foco em conexões sociais. Essa imersão pode ser feita através de acessórios como óculos e manoplas, conectados aos smartphones ou computadores. Entusiastas do tema acreditam que esse é o futuro da internet.

 

Embora o metaverso seja recente, já existem discussões sobre sua relação com o mercado de investimento. Além do fato de que a adoção dessa tecnologia estreita o vínculo e favorece o engajamento dos acionistas, também já existem possibilidades de investimentos no metaverso. Por exemplo, comprar ativos de determinadas empresas que estão apostando nessa tecnologia já é uma das possibilidades e expectativas aos resultados desse mercado.

 

Outras dessas possibilidades envolvem por exemplo, comprar criptomoeadas, alugar ou comprar espaços ou propriedades, comprar cotas de empresas que estão no metaverso, além dos NFTs, que são objetos criados dentro e fora do metaverso para compra e venda em marketplaces. Além desse investimento direto, também há um movimento de investidores interessados na especulação desses ativos, com a intenção de obter lucro em curto prazo, conforme a oscilação de preços dos ativos. Embora não seja considerada uma estratégia de investimento, permite que vários ativos sejam usados para obtenção de lucro.

 

Embora o risco seja alto por se tratarem de ativos muito recentes, já se fala em potencial para investir no metaverso, que chama a atenção de investidores como uma opção de diversificar sua carteira.

 

Essas possibilidades trazem dúvidas sobre os impactos para quem não optar por investir no metaverso. Caso o mercado realmente valorize, esses investidores podem perder oportunidades. O fato é que o mercado de investimentos está crescendo rapidamente e sofrendo modificações, de acordo com as inúmeras possibilidades que estão surgindo. Cabe então aos investidores ficarem atentos e acompanharem a evolução da tecnologia, para saberem o momento certo de aproveitar as oportunidades.


(Glades Chuery - Diretora de Novos Negócios)

 

Entre em contato com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que atua em todo o Brasil e globalmente, com serviços integrados de auditoria, contabilidade, impostos, corporate finance, tecnologia, risk advisory, consultoria empresarial e treinamento. Para obter mais informações, pelo www.taticca.com.br ou e-mail taticca@taticca.com.br e saiba mais. Nossa empresa conta com profissionais com ampla experiência no mercado e possui metodologias certificadas para a realização das atividades.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse