ENTENDENDO ASPECTOS BÁSICOS DA IMPLEMENTAÇÃO DA LGPD


Com a implementação da LGPD, muitas empresas precisarão se adequar aos objetivos de proteção de dados dos consumidores e fornecedores, medida importante para a prevenção de quem fornece qualquer informação pessoal a qualquer empresa, garantindo a segurança e integridade de todos os dados estratégicos.

 

De acordo com a LGPD, toda e qualquer informação pode ser coletada pela empresa, desde que tenha plena autorização do consumidor para o armazenamento e utilização dos dados em questão. Por isso, quanto antes sua empresa realizar a implementação da LGPD e se adaptar às novas regras, menor será a possibilidade de punições, que vão desde advertências até multas diárias.

 

Um dos aspectos básicos na implementação da LGPD é desenvolver estratégias para comunicar os clientes e consumidores que sua empresa está cumprindo a regulamentação. Para isso, existem algumas maneiras utilizadas que são eficazes e estratégicas, como por exemplo a criação de um canal de comunicação com os clientes, de forma transparente para que adquiram confiança de que seus dados estarão protegidos.

 

Seja o seu negócio físico ou virtual, você precisa se adequar às novas normas, iniciando a implementação da LGPD. A Lei chegou para trazer maior confiabilidade nas operações das empresas físicas e digitais e além dos riscos de segurança a que você está sujeito, a não conformidade pode gerar penalidades pesadas que vão impactar seu financeiro e a imagem da sua empresa.

 

A LGPD já está em vigor e impactando o mercado brasileiro como um todo. Se sua empresa ainda não fez a implementação da LGPD entre em contato com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que possui equipe multidisciplinar qualificada e experiente, ferramentas e metodologia para consultoria em LGPD e também implementação, de forma objetiva e assertiva, com: orientação e treinamento, diagnóstico, análise de contratos de colaboradores, análise de contratos de fornecedores, análise de políticas internas, análise de contratos de prestação de serviço ou venda de produtos, adaptação de contratos atendendo à LGPD, mapeamento de dados, implementação do canal de atendimento, elaboração de política de privacidade, documentação pré-formatada com todos os requerimentos da LGPD.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse