DIVULGADO PRAZO DE APRESENTACAO DO E-SOCIAL

Informamos que foi publicada em 30/08/2016 a Resolução do Comitê Diretivo do e-Social nº 02, que estabeleceu o início da obrigatoriedade de utilização do e-Social em: (i) 1º de janeiro de 2018, para os empregadores e contribuintes com faturamento no ano-calendário de 2016 acima de R$ 78.000.000,00 (setenta e oito milhões de reais) e; (ii) 1º de julho de 2018, para os demais empregadores e contribuintes.

 

Lembramos que a apresentação do e-Social pelos empregadores domésticos apenas está em vigor desde 1º de outubro de 2015.

 

A prorrogação da entrada em vigor do e-Social possibilita aos contribuintes uma janela maior para a transição ecompliance com a legislação trabalhista e previdenciária. Neste sentido, para os contribuintes que ainda não o tenham feito, é importante aproveitar esta janela, organizando a criação de projeto especifico para implantação do e-Social, tendo em vista que esta nova obrigação acessória requer o envolvimento de diversos departamentos das companhias e muitas vezes a reorganização das rotinas para adequação às exigências da legislação.

 

A Taticca Consultores conta com um time multidisciplinar de executivos com foco na proximidade com a rotina operacional de seus clientes e serviços "custom-made". Nosso time estará à disposição para assessorar sua empresa na implementação tempestiva do e-Social.