DESBUROCRATIZAÇÃO NO PROCESSO DE ABERTURAS DE EMPRESA EM SP


O Governo do Estado de SP lançou o sistema BALCÃO ÚNICO, que promete reduzir o tempo de abertura das empresas. Desde 15 de janeiro de 2021, na cidade de São Paulo, a abertura de empresas ocorre de forma eletrônica e através de um único acesso, eliminando as etapas tradicionais realizadas.

 

Para tornar possível a agilização do processo de abertura de empresas, seis procedimentos obrigatórios atualmente foram unificados em um só com a possibilidade de eliminação da etapa de licenciamento municipal. São eles: Viabilidade, DBE, Taxas, Registro na Junta, CCM, Emissão do e-CPF e Licenciamento Municipal.

 

A centralização dos serviços em um único processo propicia melhoria significativa na posição do Brasil no ranking de abertura de empresas do Doing Business. A expectativa do governo é subir até 10 posições no ranking geral, que utiliza no Brasil as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro para sua formulação.

 

O ranking é importante porque serve de parâmetro e critério de escolha para as análises de alocação de recursos, expansão e inovação. Muitos investidores domésticos e estrangeiros usam ele como norteador de tomada de decisão, por isso a mudança propicia um ambiente atrativo para os investidores nacionais e estrangeiros.


Leia notícia na íntegra:

https://www.gov.br/pt-br/noticias/financas-impostos-e-gestao-publica/2021/01/governo-lanca-iniciativa-para-facilitar-a-abertura-de-empresas

 

A abertura de uma empresa é um processo complexo e burocrático, que se realizado de maneira incorreta, pode gerar custos desnecessários e atrasar o funcionamento da empresa. Conte com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL para lhe ajudar no início do seu empreendimento.

 

Entre em contato com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que atua com serviços integrados de auditoria, contabilidade, impostos, corporate financefinancial advisoryrisk advisory, tecnologia, consultoria empresarial e treinamentos. Para obter mais informações, acesse www.taticca.com.br ou e-mail taticca@taticca.com.br. Nossa empresa conta com profissionais com ampla experiência no mercado e possui metodologias certificadas para a realização das atividades.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse