CONTABILIDADE TERCEIRIZADA PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS


A contabilidade terceirizada é um modelo de prestação de serviços contábeis no qual uma empresa contrata uma empresa especializada em contabilidade para realizar as atividades contábeis e financeiras. Muito se fala em terceirizar a contabilidade após a empresa atingir uma estrutura mais complexa e obter crescimento.

 

Porém, estudos comprovam que a terceirização da contabilidade pode trazer muitos benefícios para as pequenas e médias empresas, inclusive, embora exija a contratação de terceiros, a redução de custos. A contabilidade terceirizada pode ser mais econômica do que manter um departamento contábil interno, pois a empresa não precisa arcar com os custos de contratação e treinamento de pessoal, nem com a compra de equipamentos e softwares, por exemplo.

 

Outra vantagem é o acesso a profissionais especializados, pois as empresas de contabilidade terceirizadas geralmente contam com uma equipe de profissionais especialistas em diferentes áreas contábeis e financeiras. Isso permite que a empresa contratante tenha acesso a um alto nível de expertise e conhecimento, que pode ser útil para a tomada de decisões estratégicas.

 

Além disso, a terceirização da contabilidade permite melhoria na qualidade das informações contábeis, pois as empresas de contabilidade terceirizadas são especializadas em manter registros precisos e atualizados, além de estarem sempre atualizadas com as normas e legislações vigentes.

 

Um dos maiores benefícios que a terceirização da contabilidade traz para as pequenas empresas é o foco no core business, pois permite que os líderes da empresa foquem em suas atividades principais, sem precisar se preocupar com a gestão contábil e financeira, que é delegada a um especialista. Isso permite que a empresa dedique mais tempo e energia para desenvolver e aprimorar seu produto ou serviço, buscando o crescimento do negócio.

 

Estudos têm mostrado a eficiência da contabilidade terceirizada para pequenas empresas, como por exemplo, o “Outsourcing of Accounting Services and the Performance of Small and Medium Enterprises”, publicado na revista “Journal of Small Business Management”, concluiu que a terceirização da contabilidade está positivamente relacionada ao desempenho financeiro das pequenas e médias empresas.

 

A contabilidade terceirizada é importante nas pequenas e médias empresas porque permite que elas reduzam custos, foquem em seu core business, acessem expertise especializada e melhorem a qualidade das informações contábeis e financeiras, contribuindo para o sucesso do negócio.

 

Entre em contato com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que atua com serviços integrados de auditoria, auditoria interna, contabilidade, impostos, corporate finance, financial advisory, risk advisory, tecnologia, consultoria empresarial e treinamento, para obter mais informações, pelo www.taticca.com.br ou e-mail taticca@taticca.com.br e saiba mais. Nossa empresa possui metodologias certificadas para a realização das atividades. 

 

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse