COMO A TERCEIRIZAÇÃO DA CONTABILIDADE PODE AJUDAR O SEU NEGÓCIO


Antes de falarmos sobre a terceirização da contabilidade, vamos abordar sobre suas funções. Para as transações comerciais, a contabilidade também é muito importante e necessária. Ajuda no registro, classificação e, finalmente, no resumo das transações de um negócio, permitindo criar um documento financeiro bem analisado, como o balancete por exemplo, quando a contabilidade é feita corretamente dentro das transações comerciais. Com a ajuda da contabilidade, a tomada de decisões, planejamento e controle de processos também se beneficia, levando em conta vários documentos na execução desses processos. 

A disponibilidade da contabilidade em quaisquer transações comerciais aciona os negócios para serem executados com eficiência, eficácia e precisão em todas as atividades realizadas. Isso leva a mais produções, pois a gerência tomará a decisão certa e o planejamento adequado devido ao bom fluxo de transações em um negócio.

A contabilidade tem suma importância na realização de:

Orçamento de Planejamento

O orçamento é um fator fundamental em todos os negócios. Os orçamentos de planejamento ajudam as empresas a fazer estratégias, economizar dinheiro e perceber qualquer despesa que exceda o valor orçado. Para fazer um orçamento, você precisa de vários registros anteriores. Para que esses documentos estejam disponíveis, eles devem ser muito bem mantidos por meio da contabilidade, pois são a base do planejamento e da geração de orçamentos.

Bancos e credores 

Para obter qualquer empréstimo da instituição financeira, você deve ser capaz de apresentar seu status financeiro em ordem aceitável. Então, para fazê-lo, você precisa ter sistema de contabilidade adequado, a fim de apresentar vários livros de registros, como lucros registrados, ativos e passivos, impostos pagos entre outros. As instituições financeiras irão examiná-las cuidadosamente antes de chegar a uma decisão de conceder empréstimo.

Mantendo Registros 

Toda empresa precisa manter registros e agir de acordo com eles para funcionar sem problemas. Nesse caso, a contabilidade desempenha um papel importante na manutenção de registros. Todos os registros são coletados, organizados e interpretados para serem comunicados aos usuários finais, ajudando, assim, a tomar uma decisão economicamente viável que levará à produtividade positiva da organização empresarial.

Tomando uma decisão

Qualquer decisão econômica ou qualquer decisão sobre a organização de negócios é feita dependendo da demonstração financeira da organização. Uma demonstração financeira é o resultado da contabilidade. Sem uma contabilidade adequada em uma organização de negócios, os executivos não podem tomar uma decisão sensata, pois estarão operando às cegas, tornando impossível alcançar os objetivos da organização.

Informações para investidores

Demonstrações financeiras e contas são usadas para representar a organização para as partes interessadas, como devedores, credores, governo e investidores, clientes e funcionários. Muitos investidores fugirão de sua organização se você não tiver registros financeiros e contas preparados pela contabilidade.

Relatórios de lucros (resultados)

O objetivo principal de qualquer negócio é obter lucros. Toda empresa, seja uma organização pequena ou grande, deve manter o sistema de contabilidade para determinar o que está fazendo em suas transações comerciais. Isso também permite que as partes interessadas tomem a decisão sobre o progresso da produtividade do negócio.

Gerenciando e monitorando o fluxo de caixa

Os sistemas de contabilidade adequados cuidarão do capital de giro e de quaisquer outros requisitos de caixa dentro da organização empresarial.

Terceirizando sua contabilidade

Vários tipos de empresas se beneficiam da terceirização da contabilidade. Alguns proprietários de empresas, no entanto, ainda não têm certeza se a prática é adequada para sua empresa. Embora existam muitos fatores a serem considerados antes de fazer a troca, abaixo estão algumas razões pelas quais a terceirização da contabilidade pode ser uma jogada de negócios inteligente para sua empresa:

•      Reduzir os custos gerais e aumentar a eficiência:

Devido à natureza especializada do trabalho, vários funcionários são frequentemente necessários para operar a contabilidade interna. Além disso, os procedimentos contábeis podem exigir que as empresas contratem pessoal adicional para separação de tarefas e controle interno. A terceirização da contabilidade se prova eficaz em reduzir despesas gerais porque elimina a necessidade de benefícios extras, treinamento, equipamentos de escritório, tempo de inatividade e impostos, só para citar alguns.

•      Melhorar as práticas orçamentárias:

Seu orçamento precisa ser refinado? A terceirização da contabilidade fornece consultoria especializada em planejamento futuro e gerenciamento de dinheiro. A supervisão de especialistas externos pode ajudá-lo a identificar problemas financeiros antes que eles ocorram e garantir a viabilidade financeira de sua empresa.

•      Melhorar os fluxos de caixa:

Você administra um negócio de sucesso, mas às vezes se esforça para pagar as contas? As deficiências de caixa podem ser estressantes, mas a terceirização da contabilidade pode permitir que sua empresa aproveite as práticas contábeis diárias para ajudar a administrar os déficits de caixa. Por exemplo, um contador profissional terceirizado pode melhorar seu fluxo de caixa ao atrasar habilmente os desembolsos e, ao mesmo tempo, buscar ativamente dívidas não pagas.

•      Economizaar tempo:

Quanto tempo sua equipe de contabilidade desperdiçou tentando resolver um problema contábil complexo (ou simples)? Você ou sua equipe de gerenciamento sênior já gastaram tempo com a contabilidade? Permita que os especialistas cuidem da contabilidade e do gerenciamento gratuito para lidar com as tarefas em suas descrições de trabalho. A terceirização da contabilidade permite que você pare de desperdiçar tempo valioso em contabilidade e se concentre na estratégia de negócios.

•   Receber um bom conselho:

Ao contrário de contratar um contabilista “geral”, a terceirização da contabilidade oferece uma oportunidade de alinhamento com um profissional experiente no seu tipo de negócio. Empresas que prestam serviços de contabilidade terceirizados empregam pessoal qualificado com experiência em todas as áreas da contabilidade. Assim, você terá acesso a indivíduos com conhecimento especializado para atender às suas necessidades contábeis específicas.  

•   Expandir a flexibilidade de pessoal:

Como mencionado anteriormente, seu tempo é melhor gasto vendendo seus serviços ou produtos do que trabalhando na contabilidade. Isto também é verdade para a sua gerência sênior. A terceirização da contabilidade permite que você e a gerência se concentrem no desenvolvimento de novas oportunidades de negócios, em vez de lidar com as tarefas do dia a dia dentro da empresa.  

•   Obter acesso em tempo real aos seus dados:

Um escritório de contabilidade dedicado poderá auxiliar na tomada de decisão oportuna por meio da tecnologia. Por exemplo, aplicativos de contabilidade baseados em nuvem dão acesso a registros financeiros atualizados em um navegador da web. O uso da tecnologia oferece fácil acesso aos dados, auxiliando no dia a dia e na tomada de decisões estratégicas.

Embora a terceirização da contabilidade ofereça muitas vantagens, é importante que as empresas que fazem essa mudança tenham uma compreensão completa da reputação, das práticas de segurança e das áreas de especialização de seus fornecedores. Além disso, as empresas devem permanecer vigilantes e não entregar totalmente o controle de suas práticas contábeis.

Muitas empresas estão se beneficiando das recompensas da terceirização da contabilidade, motivo dessa prática continuar crescendo. Para sua conveniência, a prevalência de terceirização de procedimentos contábeis pode oferecer mais uma razão para as empresas aproveitarem os benefícios que oferecem. 

Serviços de contabilidade e escrituração contábil

Possuir um negócio é um empreendimento empolgante, mas manter o controle das finanças, juntamente com a multiplicidade de outras responsabilidades que os proprietários de empresas enfrentam, pode se tornar esmagador. À medida que um negócio cresce, as necessidades contábeis muitas vezes se tornam mais complexas. Para aqueles que não estão familiarizados com os termos e práticas contábeis, isso pode causar muito estresse adicional. No caso de um erro, também pode significar perder dinheiro.

Para garantir que as finanças estejam sendo rastreadas e mantidas adequadamente, é uma boa ideia que os proprietários de empresas busquem a assistência de uma empresa de contabilidade profissional. Serviços como terceirização da contabilidade podem poupar tempo e dinheiro aos proprietários de pequenas e médias empresas.

No escritório de contabilidade há especialistas em fornecer serviços terceirizados de contabilidade para proprietários de pequenas e médias empresas. Por meio dos serviços de escrituração contábil, o escritório de contabilidade ajuda as empresas a aumentar os lucros, diminuir despesas e receber o dinheiro que lhes é devido. O escritório de contabilidade economiza tempo aos empresários e limita a quantidade de estresse financeiro e contábil. Ao lidar com essas tarefas de maneira eficiente, também poupa muito tempo aos proprietários de empresas que, de outra forma, teriam gasto tentando realizar essas tarefas por conta própria.

O escritório de contabilidade economiza horas fornecendo uma ampla variedade de serviços de contabilidade comercial e os serviços que incluem folha de pagamento, contas a pagar e receber, gerenciamento de cartão de crédito e relatórios financeiros. Outros serviços de escrituração contábil de negócios que o escritório de contabilidade inclui são as reconciliações de balancetes e balancetes de negócios, balanços patrimoniais, gerenciamento de custos de mão de obra e planejamento e redução de dívidas. Além desses serviços gerais, o escritório de contabilidade também fornece o tipo de assistência com declarações fiscais que você esperaria de um negócio de contabilidade respeitável. Os serviços da terceirização da contabilidade podem facilitar a vida de um pequeno empresário.

A contabilidade, relatórios financeiros, declarações fiscais e serviços correlatos incluem: Folha de pagamento; Imposto sobre vendas; Gerenciamento de cartão de crédito; Reconciliações do Banco de Negócios; Contas a Pagar/Contas a Receber; Reconciliação do Balancete; Planilhas de balanço; Declaração de rendimentos; Relatórios financeiros personalizados; Comentários mensais da empresa; Preparação do Imposto de Renda; Planejamento Tributário; Criação e organização de entidades; Representação da autoridade tributária; Suporte de Auditoria; Previsão de Fluxo de Caixa; Relatório de orçamento para real; Análise de equilíbrio; Gestão de Custos de Trabalho; Planejamento e Redução da Dívida;

É muito provável que, desde que você se tornou proprietário e/ou administrador de uma empresa, muitos consultores, parceiros e outros associados bem-intencionados, sugeriram-lhe um serviço de contabilidade para ajudar a manter os livros e as finanças da sua empresa em ordem.

Quer dizer que muitas vezes você foi informado de que precisa de serviços de contabilidade, mas se você ignorou esse conselho até agora, pode ser um bom momento para começar a se perguntar porque um serviço de contabilidade faz mais do que apenas registrar contas a pagar e receber, mas também garante a segurança, poder e sucesso de seu negócio.

Um serviço de terceirização da contabilidade oferece uma abordagem para desenvolver e manter os processos financeiros e o gerenciamento geral de sua empresa. Isso pode parecer simples, mas há muito mais neste trabalho do que aparenta. Um contador completo também gerencia a folha de pagamento, lida com depósitos, cria e mantém relatórios financeiros mensais, gerencia o mundo em constante mudança dos impostos sobre vendas, bem como impostos trimestrais e retenção na fonte. A contabilidade também reconcilia extratos bancários com contas internas e até mesmo ajuda durante uma auditoria interna/externa ou do Fisco.

Para obter um empréstimo comercial, responder a um auditor ou simplesmente projetar o orçamento e o plano de negócios do próximo ano, você também precisa da ajuda de um contador e de um escritório de contabilidade. Eles ajudam a garantir que cada uma dessas tarefas seja concluída corretamente, em tempo hábil e que sejam precisas o suficiente para serem verdadeiramente úteis.

Ao mesmo tempo que as tarefas da contabilidade são vitais para a saúde financeira do seu negócio, é a estrutura subjacente que elas aplicam que realmente faz a diferença. Os serviços de contabilidade implementam e mantêm um processo financeiro consistente e ajuda a criar e incentivar a uniformidade no rastreamento, pagamento e relatórios. O valor disso é imensurável, pois isola seus negócios de muitos riscos e perigosos.

Parte do benefício do processo entra em cena quando a contabilidade se coordena com os membros da administração de outros departamentos para aprovar compras e reunir relatórios de despesas. Um profissional de contabilidade não só possui habilidades organizacionais, gerenciais e matemáticas extremas, mas também habilidades pessoais para fazer isso funcionar. A equipe de contabilidade também trabalha para reduzir suas despesas gerais, pois além de garantir que os livros sejam mantidos adequadamente para evitar erros, taxas e penalidades dispendiosas, eles também podem ajudar a alertá-lo sobre o desperdício e a má administração de suprimentos e estoques. 

Tudo isso acontece enquanto você economiza seu tempo, já que não precisará mais tentar executar essas tarefas sozinho. Já é comprovado que a terceirização da contabilidade economiza tempo e dinheiro para sua empresa, além de que os processos e a consistência introduzidos por ela podem aumentar a longevidade e a eficiência de seus negócios, tornando-o mais lucrativo nas próximas décadas.

Contratar um serviço de contabilidade é mais do que apenas encontrar alguém que possa usar uma calculadora. É contar com uma equipe completa com treinamento e experiência profissional para realmente beneficiar sua empresa. Pessoas com certificação, cuja experiência lhe transmita confiança. Uma das maneiras mais fáceis de garantir um serviço de escrituração profissional experiente e certificado é usar um provedor de serviços de contabilidade. Nesses casos, através da terceirização da contabilidade, você pode contratar uma equipe de contabilidade inteira, incluindo um especialista em software de contabilidade, contador e controlador de cobrança completa.

Sem precisar criar um departamento interno, você utiliza seus serviços e não importa onde sua empresa esteja localizada, com os serviços de contabilidade você conta com todas as vantagens que precisa para permanecer aberto e lucrativo por muitos anos. Também permite que lhe ofereçam a vantagem da eficiência maximizada das receitas e despesas comerciais, responsabilizando seus funcionários e minimizando a exposição a vários riscos financeiros e de auditoria. 

Você dedica seu tempo, conhecimento e ideias, comercializa seus produtos e serviços e contrata funcionários qualificados, projeta pacotes de benefícios, mantém seguros e tem um espaço dedicado. Tudo isso para sua empresa crescer e ter sucesso.  Agora é hora de levar sua empresa ao próximo nível e garantir seu sucesso futuro colocando uma equipe de contabilidade em prática. Se você se preocupa com o futuro da sua empresa, contrate um serviço de contabilidade hoje mesmo.

Entre em contato com a TATICCA Allinial Global Brasil, que atua em todo o Brasil e globalmente, com serviços integrados de auditoria, contabilidade, impostos, corporate finance, tecnologia, risk advisory, consultoria empresarial e treinamento. Para obter mais informações, pelo www.taticca.com.br ou e-mail taticca@taticca.com.br e saiba mais. Nossa empresa conta com profissionais com ampla experiência no mercado e possui metodologias certificadas para a realização das atividades.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse