BENEFÍCIOS NA CONTRATAÇÃO DE AUDITORIA INDEPENDENTE


Embora a auditoria independente seja exigida legalmente para alguns tipos de empresas, também traz muitos benefícios para empresas não obrigadas a contrata-la. Uma delas é o aprendizado interno e as melhorias que ele poderá trazer. Os gestores da empresa podem usar os resultados da auditoria para melhorar continuamente os processos internos. Essas melhorias podem trazer economia ao longo do tempo, pois a auditoria ajuda a mostrar desperdícios ou áreas em que a empresa está perdendo dinheiro. A auditoria também podem indicar onde melhores verificações e controles internos precisam ser aplicados.

 

A auditoriaindependente também fornecem uma imagem clara do valor de uma empresa, ajudando os investidores a tomar uma decisão assertiva ao considerar comprar as ações de uma empresa. Analistas financeiros e corretores também usam a auditoria independente para fazer recomendações de investimento sólidas aos seus clientes. Da mesma forma, a auditoria independente protege os acionistas de possíveis fraudes e impropriedades contábeis, salvaguardando os interesses financeiros de sócios ou acionistas não envolvidos com a administração e o funcionamento da empresa.

 

Outro benefício é que uma auditoria independente dá maior credibilidade aos registros financeiros de uma empresa por meio de garantia por escrito de uma fonte não afiliada. Opiniões honestas podem ser dadas e todas as partes são consideradas. Isso é útil ao resolver disputas comerciais por salários mais altos, bônus ou lidar com reclamações relacionadas a danos materiais, sinistros, entre outros.

 

Ao verificar os registros de uma empresa em busca de falhas, a auditoria independente também evita a apropriação indevida de fundos. Além disso, melhora a funcionalidade da administração, pois os extratos de contas auditados são úteis para uma variedade de propósitos administrativos, como liquidar responsabilidades fiscais, negociar empréstimos, determinar o valor da compra de um negócio ou acertar contas em caso de falecimento de um sócio.

 

A auditoria independente também garante que os empresários estejam registrando as transações financeiras de acordo com os princípios contábeis geralmente aceitos. Os auditores independentes fornecem informações sobre questões legais e fiscais relacionadas a informações contábeis Os proprietários de empresas geralmente são responsáveis ​​por não relatar as informações financeiras de sua empresa com precisão. Ajudar a detectar fraudes é uma das principais vantagens da auditoria independente.

 

Pequenas empresas também precisam de informações contábeis precisas, pois a renda será informada na declaração de imposto de renda. Informações contábeis imprecisas podem desencadear em multas e sanções. Um dos principais benefícios dos procedimentos de auditoria é que eles podem ajudar a educar os empresários sobre a importância das informações contábeis nos negócios. Os proprietários de empresas geralmente trabalham em estreita colaboração com auditores externos para melhorar seu processo contábil.

 

Embora a auditoria interna sejam importantes para uma organização, a auditoria independente aumenta as chances de se descobrir possíveis riscos de conformidade. Os relatórios financeiros devem continuar a evoluir para atender às necessidades dos mercados financeiros, fazendo com que a auditoria independente continue a se concentrar em melhorar seu desempenho para executar com eficácia uma auditoria de qualidade que contribua para a confiabilidade das informações.

 

À medida que avançamos em direção a um conjunto de padrões globais, o valor da auditoria independente continuará a aumentar como um elemento do funcionamento eficiente dos mercados de capitais globais, afetando investidores em todo o mundo. A profissão de auditoria continua a enfrentar desafios múltiplos e complexos, pois investidores e mercados contam com a capacidade da profissão para superá-los.

 

Entre em contato com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que atua com serviços integrados de auditoria, auditoria interna, contabilidade, impostos, corporate finance, financial advisory, risk advisory, tecnologia, consultoria empresarial e treinamento, para obter mais informações, pelo www.taticca.com.br ou e-mail taticca@taticca.com.br e saiba mais. Nossa empresa possui metodologias certificadas para a realização das atividades.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse