AUDITORIA DE PROCESSOS AUMENTANDO A PERFORMANCE DA SUA EMPRESA


O termo processo de auditoria pode soar sinônimo de auditoria de processos, mas são diferentes. Um processo de auditoria é uma série de etapas seguidas para realizar auditorias em quaisquer certificações de conformidade. Cada um deles tem sua própria série de etapas. Auditores e equipes especialmente treinados são as únicas pessoas capazes e autorizadas a fazê-lo.

 

Já uma auditoria de processos é uma série de etapas a serem seguidas ao auditar e analisar um processo de negócios em uma organização. Ao contrário dos padrões de certificação, a maioria dos processos de negócios segue um método comum de funcionamento.

 

Você já se perguntou por que alguns processos básicos de negócios em sua empresa são lentos e complicados? Geralmente até mesmo processos habituais, como solicitações de compra, integração de funcionários, solicitações de acesso, apresentam um nível básico de má gestão. É chegada a hora de uma auditoria de processos.

 

Um dos motivos mais comuns para processos ineficientes é a falha em examiná-los e simplificá-los. Uma vez feita a documentação de um processo, os chefes de departamento e funcionários tendem a deixar o processo sem supervisão. A menos que haja algo seriamente errado com um processo, nunca são feitas tentativas de melhorá-lo. Os processos constituem o núcleo de qualquer negócio. Com uma auditoria de processos, você recebe sugestões para que seu núcleo opere com alta eficiência, permitindo um processamento rápido e saltos assertivos em direção aos seus objetivos. Para manter seus processos com eficiência máxima, você deve auditá-los regularmente.

 

Uma auditoria de processos basicamente faz o trabalho em três etapas: preparação dos dados, análise do processo e melhorias. Em algumas organizações, os processos estão alocados em torno de várias ferramentas de softwares e papéis, mas também em e-mails, planilhas e painéis de projetos. Uma auditoria de processos determina se os processos de uma organização estão funcionando dentro dos limites estabelecidos.

 

O principal benefício da auditoria de processos é aumentar a performance da organização. Nesse sentido, a auditoria de processos busca identificar não-conformidades entre o que está descrito e o que acontece na prática, sugerindo oportunidades de melhoria.

 

Entre em contato com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que atua em todo o Brasil e globalmente, com serviços integrados de auditoria, contabilidade, impostos, corporate finance, tecnologia, risk advisory, consultoria empresarial e treinamento. Para obter mais informações, pelo www.taticca.com.br ou e-mail taticca@taticca.com.br e saiba mais. Nossa empresa conta com profissionais com ampla experiência no mercado e possui metodologias certificadas para a realização das atividades.

 

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse