AUDITORIA CONTÁBIL AJUDANDO SUA EMPRESA


De forma geral, os negócios são geridos em três principais pilares interligados e interdependentes: pessoas, processos e tecnologia. Qualquer empresa se beneficia com uma equipe de auditoria contábil, que trabalhe em um ambiente com sistemas computadorizados adequados aos negócios da empresa e onde existam processos de rotinas, procedimentos e controles internos formatados, que alcancem os mais altos níveis de eficiência e eficácia na busca de resultados desejados em todos os sentidos.

 

Parte significativa de tudo que acontece numa empresa gera fluxo de informações contábeis, assim, organizar e documentar todas as movimentações contábeis de um negócio é uma tarefa que demanda atenção e conhecimento. Com o avanço na normatização internacional e nacional das normas contábeis, as quais são as bases para apurar e contabilizar ativos e passivos, observa-se que todas as atividades de uma empresa são afetadas por estes conceitos contábeis, assim, os eventos contábeis não são necessariamente tratados por contadores e por isso a auditoria contábil se faz tão importante.

 

A auditoria contábil tem como principal objetivo verificar a transparência das informações contábeis, financeiras e econômicas, garantindo que os números e informações divulgados para os mais variados interessados (investidores, acionistas, bancos, fornecedores, clientes e etc.) são verdadeiros.

 

A certificação da auditoria contábil transmite ao mercado e todas as partes interessadas a idoneidade da empresa, mostrando se a companhia realmente tem base financeira e econômica verdadeiramente sólida.

 

Entre as principais vantagens da auditoria contábil podemos citar: validar as informações contábeis e financeiras de um negócio, análise dos controles internos, com indicações sobre controles mínimos, inclusive com foco em eliminar controles desnecessários, análises das práticas contábeis, alinhadas com as normas existentes, análises dos sistemas computadorizados, preparação de demonstrações financeiras objetivas, entre outras.

 

Entre em contato com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que atua com serviços integrados de auditoria, auditoria interna, contabilidade, impostos, corporate finance, financial advisory, risk advisory, tecnologia, consultoria empresarial e treinamento, para obter mais informações, pelo www.taticca.com.br ou e-mail taticca@taticca.com.br e saiba mais. Nossa empresa possui metodologias certificadas para a realização das atividades. 

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse