ANALISANDO REDUÇÃO DE ESPAÇO FÍSICO APÓS COVID19


Antes da pandemia da COVID-19, muitas empresas tradicionais resistiam à ideia de deixar os funcionários trabalharem em casa. Com a pandemia, gestores estão mudando sua mentalidade e questionando se realmente precisam de todo o espaço físico que possuem atualmente. Porém, para que a empresa decida manter seus colaboradores em home office, objetivando seus benefícios para ambas as partes, inclusive a redução do espaço, precisa atentar para um dos principais fatores do sucesso deste formato: o fator tecnológico.

 

Ao falar sobre tecnologia, é preciso analisar não só a infraestrutura de TI, mas também a tecnologia que será utilizada remotamente pelo colaborador. Neste caso, conseguirá economia não só de custos como aluguel ou eletricidade, mas também de tecnologia. Isso porque a necessidade de instalação, monitoramento e segurança poderá ser reduzida. Assim como a necessidade de impressoras, uma tendência já iniciada antes da pandemia. No caso de mudar sua empresa para um local menor, é importante responder às muitas questões de infraestrutura de TI que acompanham essa mudança. E respondê-las na fase de planejamento, não depois. 

 

Se você ainda não está usando a tecnologia em nuvem, é o momento de repensar. Se você administra máquinas que requerem servidores ou se possui um software em execução internamente, considere manter seus servidores locais. Mas se você tiver um servidor de e-mail, por exemplo, poderá economizar mudando para um aplicativo baseado em nuvem. E a nuvem é uma boa alternativa para os colaboradores remotos, pois permite acessar aplicativos de software e dados da empresa de qualquer lugar, permitindo que eles realizem seus trabalhos com eficiência.

 

É importante fazer uma comparação de custos para validar a viabilidade da empresa migrar para a nuvem. Serão considerados os custos de licenciamento, o tempo e o trabalho necessários, mas, ao considerar os ganhos de produtividade a longo prazo e a economia de custos em não manter servidores, é bem provável que a decisão seja migrar.

 

Faz parte do processo repensar a tecnologia oferecida para o trabalho remoto, para saber se a empresa está permitindo um trabalho remoto bem-sucedido. A empresa precisa oferecer ferramentas adequadas de tecnologia, além de internet de alta velocidade. A velocidade da conexão é uma das maiores preocupações para o trabalho remoto. Se a empresa deseja reduzir o tamanho do espaço físico e incentivar mais funcionários a trabalhar em casa, deve considerar o custo de fornecer tecnologia necessária para o sucesso do trabalho, se comparado com o custo de manutenção do espaço atual. A segurança também é uma grande preocupação. Proteger os dados quando eles saem da empresa não é um conceito novo. De laptops a celulares, as organizações devem implementar criptografia, entre outras ferramentas que garantam um alto nível de segurança, independentemente do local em que o funcionário estiver trabalhando. 

 

Depois de levar em conta os requisitos técnicos do espaço atual e do trabalho remoto, pode-se chegar à conclusão que não é econômica a redução. Mas a migração também pode valer muito a pena, e nesse caso vale buscar informações para respostas ainda mais concretas.

 

A TATICCA está aqui para ajudar. Oferecemos serviços de consultoria robustos em relação à construção de novos edifícios, mudanças de escritórios e necessidades remotas da força de trabalho. Analisamos desde onde os pontos de rede devem estar localizados para obter a máxima eficiência, até que tipos de equipamento dariam o maior retorno do investimento para a segurança, imprescindível para proteger os dados da empresa, seja no escritório ou no laptop de um colaborador remoto.

 

Você deve migrar para a nuvem? Seus controles internos são robustos o suficiente para suportar trabalho remoto? Existem lacunas na sua segurança cibernética? Como você visualiza sua tecnologia daqui a cinco anos? A TATICCA – ALLINIAL GLOBAL pode ajudá-lo a responder essas perguntas, seja desenvolvendo um roteiro de tecnologia ou executando uma análise de lacunas e fornecendo recomendações.

 

Entre em contato com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que atua com serviços integrados de auditoria, contabilidade, impostos, corporate financefinancial advisoryrisk advisory, tecnologia, consultoria empresarial e treinamentos. Para obter mais informações, acesse www.taticca.com.br ou e-mail taticca@taticca.com.br. Nossa empresa conta com profissionais com ampla experiência no mercado e possui metodologias certificadas para a realização das atividades.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse