Alguns Serviços Inclusos Na Consultoria


Os serviços de consultoria incluem soluções de grande importância para as empresas. Um caso é a revisão de processos, recomendada para empresas que não possuem uma estrutura definida de processos ou empresas com processos já estruturados, que buscam uma revitalização de conceitos. Nesses casos, a consultoria realiza uma revisão periódica na maioria dos segmentos de negócio, para atualizar os processos para possíveis mudanças no modelo de operação e pelas alterações das melhores práticas com o passar do tempo.

A consultoria também ajuda a buscar a facilidade do acesso informação, provendo visibilidade ao negócio, e o desenho de um processo eficiente de planejamento, através da prática de S&OP – Planejamento de Vendas e Operações. Muitas empresas apresentam problemas de falha na comunicação e integração entre áreas, que prejudicam o acesso à informação e a tomada acertada de decisão. O S&OP promovido pela consultoria leva em consideração a participação de todas as áreas do negócio, buscando numa etapa inicial entender todo o estado atual da geração de informações e indicadores de desempenho. De posse desse conhecimento, a consultoria sugere um grupo de informações a ser gerado e analisado dentro do negócio, assim como um ciclo tradicional de S&OP para a tomada de decisão.

A Strategic Sourcing, outra prática da consultoria, busca a redução dos custos relacionados às compras, com uma abordagem que considera diferentes áreas do negócio, considerando não só o custo da compra, como o custo de armazenagem dos materiais, fretes, qualidades e serviço prestado. Nesta abordagem, a consultoria separa as compras da empresa em categorias, seleciona um grupo que seja representativo no resultado do negócio e busca reduções diversas neste resultado, considerando o preço de compra e toda a influência destes itens dentro do negócio.

Parte integrante da implementação dessa prática da consultoria é o objetivo de uma significativa redução dos custos da empresa e a passagem da metodologia para a equipe do cliente, que estará apta a tomar decisões adequadas após a finalização do projeto.

Mais uma prática da consultoria é o Orçamento Base Zero, que aborda a cultura orçamentária como uma das medidas mais efetivas para a redução de custos. Para tal, a melhor solução é o abandono de padrões ineficientes de determinação de custos e do apego a valores históricos que não são comprovadamente competitivos, e a consultoria nessa prática revisa a classificação de todos os custos e sua maneira de cálculo, trazendo um diagnóstico da situação atual dos custos da empresa, em busca da formação de um modelo que traga a completa visibilidade dos números do negócio.

A prática Consultoria da TATICCA é baseada na elaboração de soluções que busquem resultado direto nos resultados e nas práticas de seus clientes. Entre em contato com a TATICCA, que atua com serviços integrados de auditoria, contabilidade, impostos, corporate finance, auditoria interna, tecnologia, consultoria empresarial e treinamento, para obter mais informações, pelo www.taticca.com.br ou e-mail taticca@taticca.com.br ou pelo telefone (11) 30623000 e saiba mais. Nossa empresa conta com profissionais com ampla experiência no mercado e possui metodologias certificadas para a realização das atividades.

 
CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse