ADEQUE SUA EMPRESA À LGPD COM AJUDA DA CONSULTORIA


A LGPD tem como foco proteger informações, garantindo a privacidade dos cidadãos e evitar que seus dados sejam usados de forma abusiva sem autorização. A Lei dá maior abrangência à proteção dos dados, por não se limitar apenas às empresas brasileiras, mas sim à todas as empresas que atuam no Brasil, ainda que sediadas no exterior, devem buscar a adequação à LGPD.

 

Muitas são as ações envolvendo a adequação à LGPD, como por exemplo, saber como, quando e onde todos os dados pessoais de funcionários, clientes e fornecedores são coletados, onde os dados ficam armazenados, quais as camadas de proteção desses dados, entre outros. Também é preciso elaborar um mapa de riscos para o tratamento dos dados da empresa para depois executar as ações planejadas para correção. Além da etapa de conscientização dos colaboradores, que precisam entender como evitar vazamentos e as consequências do uso incorreto dos dados.

 

Na adequação à LGPD, especificamente para o departamento de TI, várias soluções precisam ser implantadas caso a empresa não possua, como por exemplo gestão de acessos, monitoramento dos riscos e de todo o processo de tratamento dos dados, antivírus e soluções contra vazamento de dados, encriptação de dados e práticas de proteção que devem ser incorporadas em todo o ambiente de tecnologia.

 

Ao contratar uma consultoria especializada para a adequação à LGPD na sua empresa, todos esses passos serão executados com segurança, pois especialistas no tema aplicarão uma varredura em todos os sistemas da empresa para mapear os dados, ajudarão na identificação dos riscos e identificação de dados não estruturados, além de auxiliar com dúvidas específicas da legislação, pois contam com parceiros da área jurídica para acompanhar os trabalhos.

 

A adequação à LGPD precisa garantir que os relatórios exigidos pela lei sejam produzidos e adequados para leitura e interpretação de dados confiáveis e sólidos. Com a ajuda da consultoria você otimiza a resolução de conflitos e garante segurança no tratamento dos dados, incluindo implementação de melhorias e outras sugestões relevantes para a estratégia do seu negócio.


A LGPD já está em vigor e impactando o mercado brasileiro como um todo. Se sua empresa ainda não fez a implementação da LGPD entre em contato com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que possui equipe multidisciplinar qualificada e experiente, ferramentas e metodologia para consultoria em LGPD e também implementação, de forma objetiva e assertiva, com: orientação e treinamento, diagnóstico, análise de contratos de colaboradores, análise de contratos de fornecedores, análise de políticas internas, análise de contratos de prestação de serviço ou venda de produtos, adaptação de contratos atendendo à LGPD, mapeamento de dados, implementação do canal de atendimento, elaboração de política de privacidade, documentação pré-formatada com todos os requerimentos da LGPD.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse