A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO DE IFRS


IFRS é a sigla para International Financial Reporting Standards, ou seja, normas internacionais de relatórios financeiros. É um conjunto de regras e padrões contábeis que determinam como os eventos contábeis devem ser relatados nas demonstrações financeiras de sua empresa. Emitido pelo International Accounting Standards Board (IASB), o IFRS visa tornar as demonstrações financeiras consistentes, padronizadas e transparentes em todo o mundo. As normas IFRS fornecem um conjunto de normas contábeis de alta qualidade e internacionalmente reconhecidas, que trazem transparência, responsabilidade e eficiência aos mercados financeiros em todo o mundo.

O aprimoramento da comparabilidade internacional e a qualidade das informações financeiras, que permitem que investidores tomem decisões acertadas, tornam necessário aos profissionais da área um Treinamento de IFRS. Pois as normas IFRS fortalecem a responsabilidade ao reduzir a lacuna de informações entre os provedores de capital e as pessoas a quem eles confiaram seu dinheiro.

As normas IFRS são de vital importância também para os reguladores de todo o mundo, fazendo com que seus padrões contribuam para a eficiência econômica, ajudando na identificação de oportunidades e riscos, melhorando assim a alocação de capital. Para as empresas, o uso de uma linguagem única e confiável diminui o custo de capital e reduz os custos de relatórios internacionais. Para os profissionais da área, um Treinamento de IFRS, para obtenção de conhecimento aprofundado, melhora o atendimento e a produtividade dentro do trabalho de auditoria.

Um Treinamento de IFRS proporciona vários benefícios às organizações e aos profissionais que atuam na área. Alguns dos principais são: 1) aumento da responsabilidade da organização, reduzindo lacunas de informação entre o provedor de capital e as pessoas, ou seja, a confiança reforçada entre as partes. 2) melhoria nas informações financeiras, trazendo transparência aos negócios e 3) melhoria da comparabilidade internacional e qualidade das informações financeiras.

O Treinamento de IFRS capacita os profissionais, facilitando o entendimento das normas, pois aborda aspectos relacionados aos contratos de seguros, combinações de negócios, instrumentos financeiros, segmentos operacionais, demonstrações financeiras consolidadas, mensuração de valores, planos de aposentadoria, entre outros.

Além de experiência profissional consolidada, em nossa equipe há mestres em diferentes áreas de nossa atuação, os quais também atuam como professores em universidades, cursos internos na TATICCA e Treinamento de IFRS, bem como, participam ativamente de grupos de trabalhos e comitês nos órgãos de contabilidade e auditoria e são palestrantes em seminários e fóruns.

Entre em contato com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que atua com serviços integrados de auditoria, contabilidade, impostos, corporate financefinancial advisoryrisk advisory, tecnologia, consultoria empresarial e treinamentos. Para obter mais informações, acesse www.taticca.com.br ou e-mail taticca@taticca.com.br. Nossa empresa conta com profissionais com ampla experiência no mercado e possui metodologias certificadas para a realização das atividades.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse