A CONTABILIDADE DO FUTURO


No cenário atual, muitos fóruns de opinião econômica estão fazendo previsões sobre o futuro da contabilidade. A nova onda tecnológica, que incorpora mais velocidade, mais interconectividade, mais capacidade de processamento de dados e mais capacidade de autoaprendizagem, por alguns é percebida como uma onda destrutiva que ameaça a extinção da profissão do contador.

 

Por outro lado, e por diversos fatores, qualquer empreendedor que queira estar no topo de sua indústria na era digital deve aproveitar ao máximo as possibilidades existentes e futuras na contabilidade. Análises mais aprofundadas das mudanças destacam três grandes desafios que a contabilidade precisará enfrentar: novas oportunidades tecnológicas, o processo de globalização nas práticas de relato e novas formas de regulação. Sendo que estes desafios requerem a integração de novas tecnologias e a aquisição de novas competências.

 

Só pelas oportunidades que se abrem com a assimilação desse novo potencial tecnológico, rapidamente se percebe que a contabilidade está imersa em um profundo processo de transformação que exige novas competências. Para além dos atributos que neste novo contexto se intensificam, como a capacidade de liderança, de atuação e influência em ambientes multidisciplinares, ou de integração destas novas tecnologias, assume um papel especial na contabilidade o profissional ligado à ética e à transparência. Em um ambiente cada vez mais digitalizado, a capacidade do contador em gerar informações e transmiti-las com confiabilidade torna-se fundamental.

 

A contabilidade seguindo o ritmo da transformação dos negócios está se tornando cada vez mais importante, inclusive para fornecer a terceiros a oportunidade de visualizar futuros cenários econômicos. A contabilidade, além de ser um pré-requisito importante para outras áreas da empresa, também desempenha um papel essencial na avaliação da sua continuidade.  

 

Entre em contato com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que atua em todo o Brasil e globalmente, com serviços integrados de auditoria, contabilidade, impostos, corporate finance, tecnologia, risk advisory, consultoria empresarial e treinamento. Para obter mais informações, pelo www.taticca.com.br ou e-mail taticca@taticca.com.br e saiba mais. Nossa empresa conta com profissionais com ampla experiência no mercado e possui metodologias certificadas para a realização das atividades.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse