A ADEQUAÇÃO À LGPD NA INDÚSTRIA 40


Com a adequação à LGPD toda cadeia industrial precisará priorizar projetos internos para proteger a privacidade dos dados de clientes e parceiros, bem como estabelecer regras para sua coleta, utilização, tratamento e armazenamento. Para se adaptar à nova legislação, vai precisar revisar seus procedimentos internos, políticas e fluxos de dados, além de revisar, ou elaborar caso não possua, uma política de privacidade e treinamentos internos.

Nesse contexto, a adequação à LGPD nas indústrias passou a representar, além do atendimento à lei, uma grande necessidade. Principalmente ao pensarmos no conceito de Indústria 4.0, que visa o tratamento de dados como um pilar de fundamental importância.

É importante levar em consideração na adequação à LGPD com relação à Indústria 4.0 que, para operar uma solução baseada em inteligência, informações precisas e relevantes são necessárias. Por isso a indústria precisa ter um banco de dados robusto e seguro para administrar as informações de seus consumidores e fornecedores, precisando investir em soluções para garantir a proteção desses dados.

Levando em conta essa questão, alguns pontos são recomendados para que a adequação à LGPD seja eficiente e traga à Indústria 4.0 a alto adequado tratamento dos dados coletados. O primeiro deles é investimento em tecnologia, já que a LGPD prevê que as empresas possuam mecanismos de segurança para que suas informações não sejam roubadas. Se torna necessário então que a indústria invista em novas tecnologias, como um servidor próprio com protocolos e segurança, como firewall e antivírus. Além disso, serviços de armazenamento em nuvem para opção de backup dos dados também é recomendado.

Criar protocolos de segurança também se torna um passo importante na adequação à LGPD na Indústria 4.0, pois apenas o armazenamento em nuvem não garante a integridade dos dados. A capacitação dos colaboradores é outro ponto importante e recomendado na É essencial que, além da empresa investir na criação de protocolos de segurança, os colaboradores sigam as normas.

A LGPD já está em vigor e impactando o mercado brasileiro como um todo. Se sua empresa ainda não fez a adequação à LGPD entre em contato com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que possui equipe multidisciplinar qualificada e experiente, ferramentas e metodologia para consultoria em LGPD e também implementação, de forma objetiva e assertiva, com: orientação e treinamento, diagnóstico, análise de contratos de colaboradores, análise de contratos de fornecedores, análise de políticas internas, análise de contratos de prestação de serviço ou venda de produtos, adaptação de contratos atendendo à LGPD, mapeamento de dados, implementação do canal de atendimento, elaboração de política de privacidade, documentação pré-formatada com todos os requerimentos da LGPD.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse