O Valor De Auditoria Em Entidades De Pequenos E Médios Portes – PME

Enquanto as expectativas para uma boa governança corporativa no mercado de capitais sejam claramente entendidas e confirmado através de uma forte supervisão regulamentar, o papel do governo na supervisão das pequenas e médias entidades (PME) é menos clara.

auditoria para pequenas e medias empresas

O objetivo de reduzir a "burocracia" e "carga regulamentar" é procedente quando usado para remover uma abordagem "one-size-fits-all". As entidades em crescimento estabelecem boas práticas de gestão na evolução natural de como elas se tornam economicamente significativas.

ISA: Normas Internacionais de Auditoria

As Normas Internacionais de Auditoria (ISA) exigem um exame aprofundado de uma entidade e seu ambiente, incluindo o ambiente de controle da entidade e controle interno. Saiba mais aqui. É necessário avaliar a forma como a administração identifica e mitiga o risco como parte da avaliação do risco de auditoria. A auditoria externa anual para uma pequena ou média entidade oferece oportunidade para um proprietário-gestor para receber um parecer externo sobre a acurácia do sistema financeiro, informações que eles usam para fins de tomada de decisão, incluindo a forma como as transações são capturadas, medidas, registradas e avaliadas.

Como as empresas menores raramente empregam especialistas internos, a auditoria externa é muitas vezes um gatilho de custo eficaz para a identificação de aconselhamento, onde especialistas podem ser necessários. Consequentemente, a auditoria externa tem um papel importante em um negócio em crescimento, e responde à crescente nível de interesse das partes interessadas externas na posição financeira de uma entidade.

Uma abordagem regulamentar que promove a auditoria externa não só reduz o risco de negócio falha, mas também prepara entidades de pequeno porte com uma compreensão de como desenvolver práticas de gestão que lhes permitam aproveitar as oportunidades enquanto mitigar o risco. Estas habilidades são essenciais para o crescimento contínuo e prosperidade em um mercado das PME vibrante.