Auditoria Interna: A Importância De Aprimorar Os Processos


Entenda como a TATICCA pode ajudar seu negócio a melhorar os procedimentos de sua auditoria interna

auditoria interna a importancia de aprimorar os processos

A auditoria interna é um dos procedimentos mais fundamentais para o crescimento de um negócio e a adoção de uma estratégia sustentável em longo prazo. Responsável por apontar falhas e procedimentos que devem ser corrigidos ou melhorados, a auditoria interna deve estar sempre no planejamento de gestores e empresários.

Mesmo entendendo essa importância, é comum ocorrerem erros no planejamento de auditoria interna. Isso pode acontecer por falta de experiência, planejamento ou conhecimento da metodologia necessária. São tantos pontos a serem analisados da maneira correta que não é difícil se perder em processos e não acabar trazendo resultado ao negócio.

Considerando isso, como uma empresa pode desenvolver uma auditoria interna efetiva e que traga resultados?

Consultoria em auditoria interna: uma estratégia segura

Para empresários e gerentes que desejam iniciar um processo de auditoria interna em suas empresas ou setores, contratar uma consultoria externa é a melhor solução se levarmos em consideração fatores como eficácia, experiência e metodologia.

Contratando a consultoria em auditoria interna, a empresa se protege contra erros comuns que acontecem por falta de familiaridade com os processos necessários. Por outro lado, o maior benefício é o fato de assegurar um padrão que de fato irá apontar elementos a serem melhorados.

Composta por profissionais com mais de 20 anos de experiência no segmento de auditoria, a TATICCA Auditores e Consultores ofereces as seguintes variações de auditoria interna:

  • Co-sourcing ou outsourcing
  • Planejamento da auditoria interna
  • Revisão da estrutura da auditoria interna
  • Estruturação da função da auditoria interna
  • Auditoria de processos com foco em riscos e controles
  • Auditoria com foco em integridade financeira – contabilidade, reporte e controles
  • Auditoria técnica e operacional

Clique no link para saber mais sobre a auditoria externa oferecida pela TATICCA.

Possuindo o auxílio dos consultores da TATICCA, a auditoria interna da empresa será desenvolvida em cima de uma metodologia própria e tendo a finalidade de gerar os resultados esperados.

Entre em contato com a TATICCA Auditores e Consultores pelo telefone (11) 3062-3000 ou pelo e-mail taticca@taticca.com.br e saiba mais sobre os serviços oferecidos.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse